Tuesday, August 31, 2010

Turminha em Inglês e Espanhol

Bom dia!!

Um post curtinho para dividir com vocês, especialmente para quem mora fora e tem filhotes bilingues, ou que estão aprendendo inglês e/ou espanhol: A Turma da Mônica está sendo publicada no Brasil com edições nas duas línguas. E podemos fazer assinatura internacional tanto das revistinhas normais quanto das em inglês (monica's gang, link para a revistinha) e espanhol (monica y su pandilla, link para a revistinha).



Adoro a turminha, sempre volto com a mala carregada de revistinhas. Já tentei até ensinar ao E. um pouco de português com os gibis, massss... Cebolinha troca os erres pelos eles, Chico Bento fala caipirês,... Em inglês "facilita":-P.  Aqui na Holanda dá para comprar a revistinha do Ronaldinho em holandês, com participação de Cebolinha (falando certo), Cascão... Eu comprei o número 1, já faz um bom tempo, por 3,50euros no supermercado (jumbo)

A única coisa que eu fico com pena, mas não vou entrar no assunto - não nesse post (tem um no forno sobre isso)-, é que o "diabo do politicamente correto" afetou a turminha. E muito! Saudades dos tiros de sal na bunda, do cascão na lata de lixo ou brincando no lixão, dos desenhos no muro, das surras bem dadas, etc etc. Só falta o Cebolinha falar certo e a Mônica ficar magrela de vez (porque já deu uma afinada e para mim está igual à Magali).

Beijos!

8 comments:

Trocando ideias - Espaço Mulher said...

Bom dia Fefa,
Obrigada pela visitinha lá no meu cantinho...volte sempre!
Adorei aqui, estou te seguindo!
Bjs
Dani

Gisley Scott said...

Mônica's gang? Vou comprar um pro meu marido :)! kkkkkkkkkkk :)

Renata C., UMA EXPATRIADA (mulher moderna, esposa, mãe...) said...

Trouxe do Brazil alguuns DVDS da TURMA DA MONICA, 100% Brasileiro!
Bem... andei citando vc e seu BLOG lá no UMA ESPOSA EXPATRIADA, pelo ´´BLOGDAY´´ que ocorreu no púltimo dia 31 de agosto. Esper que não se importte.
Bjs!

Fefa said...

Olá, Dani, Gisley e Renata!!!

Dani, Vou voltar! Com certeza! Seja bem vinda! Beijo!

Gisley, pois é, menina! E em ingles, pelo menos, o Cebolinha fala errado! Troca o R pelo W! :-P No link do post dá para você ver a revistinha (ou parte dela) digital. bj!!!

Renata, eu lembro que os filminhos eram bem legais! Vou até dar uma olhada no Brasil da próxima vez. Não sabia do blogday, mas também sou caloura :-P Muito legal! Obrigada! Vou dar uma olhada ;-)
Beijo!

Tati said...

Fefa, sabe o que descobri agora? Meu blog não está exibindo as atualizações do seu... Estou no meio da leitura do post sobre as estações, e estou amando, vivendo tudo com você. Acabei de chegar no outono e já vejo gnomos, fadas e duendes, mas terei que retornar daqui há pouco, o Bê está aqui e vou ficar com ele. Volto já! Beijos.

Fefa said...

Tati, sério?! Que estranho!!! Será que é algum bug no feed??? Vou ate ver se está assim nos outros blogs... :-( Claro!São postões grandes demais para serem lidos de 1 vez as vezes :-P Tenho que me contorlar hahaha E, alem do mais, um Bê tão Bê como o seu, é para ser curtido, apertado... Beijocas

Dani dutch said...

Fefa, quando estava na 6º série tivemos que fazer um gibi e corri e fiz o da turminha da Mônica, tudo bem não ficou perfeitinho, mas deu pra quebrar o galho bjuss

Oxnard Shores Sewing Machine Repair said...

Good reead