Wednesday, May 19, 2010

Série Alteregos: Tia Fefa Nastácia - Pudim de Maria Mole

Bom diaaaa! Gente, é uma semaninha enrolada! Na sexta estou indo cedinho pro meio de lugar algum com lugar nenhum, entre Luxemburgo e Alemanha, perdidona no meio de vinhedos e de um rio lindo. Então, tenho um monte de coisa para ajeitar, organizar... Tenho certeza de que semana que vem vou ter um monte de causos procêis.

Vamos ao post, da série "Alter egos"(ou alteregos, como preferirem) ha! Eu tenho meus dias de Chico Bento (Não confundir com o Dona Benta, que eu tenho também), Tia Nastácia, Porquinho Prático, Professor Pardal... Rabugento/Muttley... Bridget Jones... Etc etc. Normalmente eu sou um cadinho de tudo isso com mais um tantão de mim mesma. Mas, ok. É só uma forma de organizar um ou outro post.

Hoje, na verdade ontem, Tia Nastácia baixou em mim, geralmente acontece quando eu estou com saudade de alguma coisa que ponha um pouco de "gostinho la de casa" na boca e acalme a saudade e a gula. Então, eu resolvi fazer o pudim de Maria Mole que aprendi com a dupla Mãe-Irmã. Facim, facim e mais que bom. O pudim ficou tão gatoso (e gostoso) que eu tive que tirar fotos para dividir com minhas amigas de sapolãndia, depois de muito falar com elas sobre o tal. Taí a foto e a receita!!!

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
100 ml de leite de coco
1 caixinha de pó pra maria mole, dissolvida em 1/2 xic. cha de água fervente
Opcional: Coco ralado a gosto

Bata tudo no liquidificador, coloque numa forma e leve ao freezer (de um dia para o outro). quando desenformar, coloque calda de caramelo por cima (se a preguiça é grande, uso a para sorvete e fica otimo também) e salpique mais coco ralado.



Para as Brasilandesas: Como creme de leite a gente sabe que não é mole achar (igual ao nosso do Brasil), eu uso crème fraiche. Compro um pote maior e um menor (jumbo), num total de 375 ml. Fica gostoso também, mais consistente e azedinho (como se tivesse um pouco de iogurte). A calda de caramelo eu compro um vidro que é para sobremesas e não pra sorvete (também nunca vi calda de sorvete por aqui). O pó de Maria Mole... Bem, aí não tem jeito. Nunca vi por aqui. Na finalmente não tem, na Lekker tb não (ainda não)... Ouvi dizer que nas turcas tem algo do tipo, mas... Eu trouxe umas caixinhas na mala ;-)


Ainda tem. Acreditem ou não.


Beijocas!



4 comments:

Line said...

Nussa!!! Assim você me mata!!!! Hahaha!

Que delícia, e ficou lindo demais, parece foto de revista!

Fefa, vcs vão deixar Kira na sua sogra? Saiba que estamos às ordens! Acho que vcs vão pegar um tempinho ótimo lá, já que a previsão é animadora, finalmente!

Beijos!!!

Unknown said...

Ai, delícia!!!! E facinho de fazer!!! Se achar o pó da maria mole ma avisa!!!

A Dona Benta baixa aqui seguidamente, tu sabe! :P

Ana Laura said...

Olà Fefa, sou nova por aqui, tô adorando o blog!! nossa que receikta delicia é essa!!!? adoreiii, e o melhor, bata td no liquidificador e ta pronto!! que maravilhaaa!!rs

Bjooo

Fefa said...

Meninas, é realmente super gostosa e fácil de fazer.

Amaline - Ai, assim eu fico boba ehehehe. Kiralda ficou com opa e oma e voltou ontem desbundada pra casa hahaha. E sim, a temperatura estava maravilhosa! Dias lindos.

Ro - Pode deixar que eu aviso. Até achar, vou continuar trazendo meu estoque :-) Da proxima, trgo pra você.

Ana Laura - Seja super bem vinda! :-D Que bom que está gostando do bloguim! Essa receita é ótima!! Já tinha visto outras desse pudim, muitas de liquidificador tb, mas essa foi a que eu mais gostei. E eu amooo uma receita de liquidificador hahaha. Como vc disse: bate tudo e tá pronto!

Beijocas