Thursday, May 6, 2010

Começando

Bom dia!!!!! Lá vamos nós. Finalmente me rendi!

Depois de anos e anos pensando, adiando, inventando mil desculpas, resolvi encarar "essa coisa de blog". Entre as perguntas-desculpas estavam: "Escrever sobre o que? Que tema? Qual meu público-alvo? Qual o objetivo? Até onde me expôr? Que linguagem? E questões das minhas raizes de "dizáiner": Como eu vou criar um blog sem customizar, sem mexer no codigo, no layout, como começar a escrever sem ter essa preocupaçao, e o header sem minha ilustração...!!!"

Ai, cacete! Que saco! Como a gente complica as coisas, "né não"?!

Com isso, perdi várias idéias para posts, oportunidades que dariam temas legais pra dividir "cocêis" e hoje que eu me fiz sentar e escrever (e o sol finalmente voltou a dar as caras por aqui), cadê a inspiração? Centenas de textos "de cabeça" (e não textos-cabeça, mas textos que vem durante um passeio, uma soneca...) que não passei para o papel, que deixei pra lá porque o blog ainda não tinha cara, o header! hahahaha Desgraça!)

Bom, se a questão do header era "tão importante", aproveitei um desses lindos dias de "calor e sol" típicos da minha querida sapolândia e resolvi tirar o mofo, limpar o tablet e sem muito enrolar sair desenhando, com o impulso, sem ficar bolando conceitos e ícones que representem a idéia e outros blablablas nada a ver. Até porque eu decidi que esse blog é sobre tudo e sobre nada. É uma forma de eu bater-papo do jeito que eu sempre gostei de fazer com os meus "fofos queridos"(família, amigos, bichos, plantas...) e que estão agora, em sua maioria, tããããão longe. Estão lá do outro lado da poça! E não da poça Baía de Guanabara, mas da poça "Atlântica" hehehe

Tem também um "quê"de terapia, de desabafo, de blablabla, de gargalhadas. Eu sou tão "escriventa" quanto faladeira. Encho a caixa de entrada, scrapbooks e depoimentos (segredinhos! hihih) dos meus amigos com verdadeiras bíblias (enchendo assim tb o saco, de vez em quando). Perguntas tipo "Fefa, vamos sair? " ganham respostas como: "Claro. Para onde? Cara, tem um bar aqui perto que tem 200 tipos de cerveja só no cardápio de inverno. Alias, ele fica numa ruazinha antiga que... Isso me lembra tb aquele dia em que a gente... Menina, voce viu que...?" Uma coisa vai puxando a outra que puxa uma terceira... Aí, já viu, né?! Nem a Kira (minha filhota 4 patas) agüenta. Ah, mudando de assunto e aproveitando para um protesto nada a ver: não vou abrir mão do trema!  Linguiça e cinquenta é o cacete hehehe

O header ganhou a aprovação de 2 das minhas três "madrinhas de blog", claro, eu tinha que mostrar a "alguéns"antes: Rô e Line. Amigas de infância-de-holanda, queridas por demais e que me inspiraram e incentivaram (e continuam o fazendo). A 3a, Mamãe querida do meu coração, recebeu por email em terra brasilis, mas essa diferença de fuso, sabe como é, né?! Como mãe babona vai com certeza gostar do desenhim e também do fato de eu finalmente ter decidido abrir mais um caminho para a gente se falar, estar mais proxima, mesmo com esse diacho de distância física.Era esse um dos maiores pedidos dela. Então, meninas, tá aí. O primeiro post sobre tudo e sobre nada. ;-)

Beijocasssss

4 comments:

Unknown said...

Fefa, amei teu blog!!!

Gostei demais de ter participado um pouquinho, bem pouquinho mesmo desta maravilha que ficou o header.

Já falei e repito aqui: tu tens o maior talento aliado a excelente formação e criatividade acima de tudo. Então tem tudo, né?

O teu blog significa apenas o início de muito sucesso, acredite! Eu acredito hehehe...

Ah, escreve muito mesmo, mas eu também, mas tudo que escreve vale muito a pena de ser lido porque sempre tem o intuito de ajudar e nunca de diminuir ninguém nem nada.

Sucesso Fefinha!

Line said...

Ah e começou muito bem!

Aprovado pela dinda! hahaha!

Beijos!!!

TT said...

Adoreiiiiiiiiiiiiiii!!!!
:-)))

Fefa said...

Meninas,

:-D Obrigada!!!

Rô, você participou dando o toque final! Solucionou o que eu nao achava soluçao hahahah Ah, amiga, obrigada! De coração!

Linemalinecoisaline, "sa bença, dindim".

Tt, que bão! :D