Friday, May 14, 2010

Coisas de "Remelvarti"

Ontem foi Hemelvaartsdag (aaah, por isso o remelvarti do título! É, por isso!) ascensão de cristo, e feriado por aqui (sempre cai na 5a feira), Curiosidade: aqui, na Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Colombia, entre outros países, a ascensão de cristo é celebrada 10 dias antes de pentecostes, mas em Portugal, itália, Espanha, Poônia, celebram 7 dias antes. Ai, no Brasil eu não sei! Não lembro... Confessando: Talvez pq não seja feriado por lá! Ui...


Voltando, o tempo estava horrível e acabamos não fazendo muita coisa. Aliás, ainda estou esperando a primavera. Ô saquinho de chuva e frio! Todos os anos, no dia de acensão, começa o Festival de Jazz de Breda. Um festival maravilhoso, ao ar livre, que vai até domingo. É um desses eventos que eu sempre me prometo ir e acabo nunca indo! Ano passado estava no Brasil. Espero que amanhã, se São Pedro ajudar, a gente consiga ir. Tilburg, pra não ficar sem nada, criou o dia do "aperitivo-saída", ou coisa do tipo. A idéia é que você compre uma cartela com tíquetes e que, com eles, você sente em qualquer bar, café ou pub e coma "hapjes" (aperitivo, petiscos) por um precinho bem camarada e até tarde e depois estique e fique pra noitada. É o primeiro ano que acontece. 


Antes de contar sobre ontem, eu estou devendo atualizar vocês sobre a minha aventura entre tintas e pincéis na 4a feira. Foi muuuuiiittto legal! Devido as férias de maio, estava calmo, éramos só 6 pessoas no ateliê. O pessoa é muito legal, paciente com meu holandês, curioso na medida certa e extremamente gentil. Amei! Fiquei meio "avexada" diante da produção deles heheh e fiquei mais observando que desenhando. Que clima gostoso. Decidi começar com pastel seco, por eu conhecer mais, ser mais fácil para me entrosar hehehehe Mas, acho que logo vou ousar. Vi que um dá palpite e ajuda o outro e tem de tudo: abstrato, expressionista, clássico...Até fauvista!  Uma delícia estar no meio! Claro que há espaço para um café (chá, cerveja...), muita conversa. Tinha até a tradicional torta de maçã - com cabinho e tudo e que pra variar estava no meu pedaço. Só para eu ficar naquela situação de ter que cuspir o cabinho discretamente na minha "primeira vez" ali! Ai. hahahah Bom, 4a que vem tem mais e eu estou ainda mais empolgada! 


Na 4a a tarde a minha "madrinha de tinta", que me convidou pra entrar no grupo, passou por aqui com a filhinha mais nova (uns 9 anos no máximo), pra combinarmos a nossa ida ao clube. A menina é apaixonada por cachorro e ficou doida com a Kira.Muito fofo! Eu conversando com a mãe e vendo aquele sorriso, aquels olhinhos brilhando pra Kira. Bom, mas Ela tem alergia aí "não pode ter cachorro". Eu tive que contar que alérgica eu também sou (coisas de bronquite), sempre fui e sempre tive cachorro hahahahah Ok, até os 9 anos morei em apErtamento onde era proibido, mas tinha meu Flavio Salsicha (sim, era um daschund, um basset, um cofap :-P e a autoria do nome é minha :-P MEU 1o cachorro, aos 4 anos ) e o Zarco (um boxer, sempre um boxer) na casa da minha avó (e outros muitos bichos pelo Ap, mas fica pra outro post). A menininha abriu um sorrisão, mas um sorrisão de dar gosto! Eles tem 2 gatos em casa e ela nao pode colocar no colo. 


Aí, eu não resisti, me vendo ali nela, e falei: "quando vc quiser brincar com a Kira, pode vir aqui". Ela ficou tããããoooo feliz. À noite (4a), no clube, a mãe me contou que ela estava agitadissima, pediu para ela me perguntar a que horas ela poderia vir aqui em casa no dia seguinte hahahaha E não é que a bichinha veio? Um pouco depois de meio dia a campainha toca e era ela! Eu só ouvi "é uma menininha na porta!" hahahah muito legal. Adorei essa espontaneidade, a iniciativa e ainda é muito lindinha e educada! Ela levou a kira toda orgulhosa na coleira pro parque, ficamos mais de 2 horas (eu, ela e kira) brincando por lá. Eu me vi de novo nela. Fiquei toda boba. E o legal foi que nesse meio tempo a kira encontrou 2 amigos (um "labradoodle" e um bull mastiff. Sim, a Kira se acha cachorro grande e adora brincar com "amiguinhos do tamanho dela") em momentos separados e acabou que a menina que estava feliz da vida em brincar com um, pôde brincar com 3. 


Quando voltamos pra casa ela se ajoelhou no chão e colocou a kira dando um abração nela, como se fosse gente, prometeu que volta "uma vezinha mais pra brincar" e a Kira adorando! Aiii, foi tudibão!!!  Esses pequenos gestos, essas coisas de dia-a-dia é que trazem importancia a nossas vidas, não acham?! De que adianta ser executivo, doutor, se a gente não tem tempo (ou não se dá tempo) de colocar o pé no chão, e dar um sorrisão? Apreciar essas coisas que às vezes passam despercebidas, ou não são valorizadas... Os pequenos gestos... Ah, vão todos ler a Cabana (tb assunto pra outro post)! 


É, o Remelvarti que começou chocho, frio e chuvoso acabou tendo coisas especiais. Valeu!! Agora é torcer para que o sol que quis dar as caras hoje, resolva aparecer no fim de semana para a gente ir pro festival de jazz. 


Beijo e bom dia

2 comments:

Unknown said...

Fefaaaaaaa

Que legal que teu hobby tá se criando!!!! :-))))

Mais legal ainda a experiência com a menina e o certo "Déjà vu"!!!

O meu feriado também estava uma delícia com a Sarah, nossa sobrinha de Breda hospedada aqui em casa.

Bjos

Line said...

Fefa!!!

Deixei uma brincadeira lá no meu blog pra você!

Beijos!