Monday, June 21, 2010

Oi, oi! Um cadim de tudo e nada

Oi, oi gente! Passando só para dar um alô e dizer que eu estou sumida, mas tenho lido. Sumi porque, aém de estar hiper enrolada com coisas de rotina, cheia de coisa por organizar (sempre!!), ainda é copa... Então o tempo está super curto apra escrever posts como eu gosto de escrever, de me dedicar como eu acho que tenho que me dedicar.

Nesses dias surgiram várias idéias pra posts, situações , temas... Para quem tem blog: Vocês têm isso também?! Eu sempre tenho e sempre esqueço de anotar. É o mesmo com ilustração, desenhos... Sempre tenho idéias quando não tenho papel :-P E depois sempre esqueço.

Mas, ok, é só mesmo para dar sinal de vida, dizer que está tudo bem pela tamancolândia. Que essa primavera-verão é a mais doida que eu já vi... Do nada voltamos para 15oC quando já era para estarmos bem acima de 20oC (hoje começa o verão, aliás). A minha porção Chico Bento vai de vento e popa- que eu milagrosamente ainda não falei muito a respeito por aqui, da minhas experiencias com plantinhas e hortinha no quintal (é tanta coisa que de repente vou criar um blog a parte hahaha). Tudo está brotando (menos a pimenta biquinho que ganhei da minha "amiga prestes a explodir", Nessa. Mas tomates de 4 tipos (e mais um que vou plantar agora! Comprei so para pegar semente hahahaha É lindo! chamado Tomberry, o menor tomate do mundo! tenho vermelho e amarelo), kiwi, mirtilo, uva roxa, morangos, alecrim, lavanda, salvia, oregano, manjerona, segurelha, 3 tipos de tomilho, batatas mil (juro!), até maracujá está crescendo! 3 tipos de pimenta, fora a biquinho... Até jiló e quiabo estão grandinhos! Tem ainda nas sementeiras 2 tipos de manjericão, alfavaca, abobora-moranga e melão gália, pra desespero do "cabecinha-de-queijo que eu tenho pra chamar de meu", que adora, morre de rir, mas fica imaginando onde eu vou colocar a maioria no proximo inverno, já que no passado com 1/10 das "experiencias"eu coloquei tudo pra dentro de casa e já virou uma selva hahahahahaha Ah, e não, eu não moro numa fazenda, mas numa típica casa de classe-média, com um quintal normal, geminada :-P Mas, sou doida por essas coisas e planto em qualquer mini-espaco. Um dia posto só sobre isso ahahahaha Mas já digo que dá para plantar até em pet cortada (já vi uma beterrabona de respeito em meia pet!). É só querer.

Ah, a porção tia Nastácia também... Vai de vento em popa, até demais hauhauhauahauhau Tenho desenferrujado os dedinhos para desenho com mais vontade também... E reativado minha paixão por filmes e animação que andava meio quietinha! Aliás, comprei Labirinto -aquele claaassssiiiicccoooo dos anos 80, com David Bowie de rei dos duendes - eu achava ele lindooo quando eu era pequena! Nesse papel! com as criaturinhas do Jim Henson... Aquele filme perfeito de onde a Xuxa sugou tudo e mais um tanto para o Super Xuxa contra o baixo-astral hahaha Salve-me. Alias, as criaturinhas da versao tupiniquim salvaram o filme. Achei na minha locadora a versao dupla de colecionador, cheio de extras e coisinhas que atraem por 9,99 (euro, claro)! Também comprei Coraline! Amo!!!! E comprei Coraline duplo, com direito a 4 oculos para 3D (papel, né?!) por 5 euros! Salve a coleção da universal cheia de filmões e por esse preço. Não quero nem passar perto. Marquei mais de 20 no catalogo que eu achei interessante. Ui.

Filhota quatro-patas está linda, como sempre, nos surpreendendo a cada dia, uma coisa fofa. Soltando pelo para cacete... Só detesta vuvuzelas e buzinas de pressão. Relaciona com meu chapelão do Brasil (daquelas cartolonas) e se eu coloco o chapéu na cabeça ela coloca o rabinho entre as pernas! Uma dó! Mas depois senta no meu colo, segura a aba do chapéu com a boca e puxa pra baixo enfiando o chapeu na minha cara no melhor estilo "cade cade?" "Kiekeboe". Juro. Aí eu me apaixono!

Nossa, já virou um postão! E um postão sobre nada e sobre tudo. Mas o blog é sobre isso tmabém, então não tem problema! Vou ficando por aqui por hoje! Ainda estou devendo a continuação da viagem a luxemburgo, eu sei! Já está no draft, mas sem fotos :-P

Beijocas e um ótimo dia!

8 comments:

Line said...

Fefa!

Eu tb cotumo ter várias ideias de post, mas que acabam se perdendo porque eu nunca anoto! Geralmente penso em algo quandoe stou no trem voltando pra casa...mas depois esqueço.

Minha pimenta biquinho tb não brotou, não sei porque! Os tomates estão enormes, não sei aonde vou enfiar tanto tomate! rsrs

Tadinha da Kira, a Brisa tb não gosta de vuvuzelas não, ela entra debaixo do sofá e fica super irritada, chega a roenar pra gente quando tentamos tirá-la de lá, rs.

Belen Art said...

Fefa,

First, Thank you for visiting my blog.
Second, I love the main illustration of your blog. It is so colorful, beautiful, and cute.
And, I don't totally understand portuguese, but I understand a little and I like you blog. Please keep the good work. And I am going to visit this place more often.
Cheer

S. W said...

Fefa que bom te "ler" de novo. Eu também to na correria, arrumando mala, tentando ver todos os jogos da copa do mundo, ficando agarrada com o meu cabeça de queijo o maximo possivél, visitando os amigos antes de ir... ai sem tempo pra escrever sobre tanta coisa.

Agente aqui não tem jardim, mas hoje de manha estamos os dois olhando o jardim do visinho e reparando como tudo está lindo...

Sobre desenferrujar, eu tenho até medo de tentar mexer com ilustraçao de novo, ai viu como eu deixei isso acontecer, eu não sei nada do que está acontecendo no mundo do design...

ahhhhhhh comprei o filme que você me indicou, só ainda não assisti. Achei na Blokker aqui de Den haag, e ontem assisti um lindo, ai chorei litrus no fim: o estranho caso de Beijamin Button, já ouviu esse? se puder veja, é grande, quase 3 horas, mas vale todos os min.

beijão :)

Fefa said...

Line, acho que temos que resgatar o bom e velho caderninho :-P

Eu já perguntei em vários foruns, mas nao tive nenhum resposta pratica sobre como germinar as sementinhas. Na 2a leva eu vi que algumas estavam ocas... Estou pensando em voltar aos tempos de escola e tentar germinar no algodão :-P Se der certo eu te aviso.

Tadinha da brisoca! Mas, deve ser muito engraçado ela rosnando embaixo do sofa.

..........

Simone,

Ah, eu imagino como você esteja nesses últimos dias antes de embarcar! Boa sorte. Jardim é bom, né?! Mesmo que o do vizinho hahahaha O do meu é lindo. O nosso é grande mas nada organizado. Eu estou brincando de plantar, vendo o que dá ou não por aqui... Mas não é nada proximo a perfeição dos jardins ao lado ahahahahah Ilustração sempre foi minha paixão, muito mais que web e branding. É só soltar o dedo, pra vc mesma, mesmo que ninguem veja. E eu sei que não é facil, mas nao custa tentar. Quem sabe nesses 7 meses no Brasil nao seja uma boa idéia?! Menina, nem me fale: na parte de tecnologia estou totalmente desatualizada hahaha :-P Ah, que legal!Depois me conta se gostou. Eu ainda nao assisti benjamin button, acredita?! Assim que os fds desafogarem vou alugar. valeu pela dica

.............
Hi,Belen! Thanks for you comment and the compliment ;-) The header is one of my illustrations. :-D Portuguese, as i've already said, is a beautiful language but really difficult. I'm glad you could understand a little and even more that you like it ;-) You are very welcome


Beijos, besos, bisous and kisses!

Fefa

Unknown said...

Ah, delícia Fefa. Precisava mesmo ler algo leve e interessante para me distrair, depois de dois exames absurdamente difíceis!

Como assim tecnologia, web? Desatualizada, eu? ui...

É verdade meninas, a grama do vizinho é sempre mais verde, né? Eu também olho os jardins dos vizinhos e fico com uma pontinha de inveja. Parece que as ervas daninhas só insistem em nascer no meu latifúndio :P

Estou adorando esta função da copa do mundo, apesar de não ter tido tempo para acompanhar os jogos.

Bjos

Fefa said...

Ro, como eu ja te disse: agora passou! Você precisa colocar os pezinhos pro alto, curtir esse solzao lindo lá fora, relaxar... E que bom ouvir que ler o postinhos (inho pros meus padroes) sobre nada ajudou!

Ha, estamos todas out-of-date, meisjes! uiuiuiuiuiui Mas, sabem que eu não estou nem aí?! Sei la...Um dia falo sobre isso aqui. Opa! Tema pra post, vou anotar.

Siiiim, a grama do vizinho é sempre mais verde! Tanto no dito quanto literalmente hahahahaha Parece mesmo que essas ervas daninhas sao meio wilders, que tb é uma, né?! So escolhe a gente hahahaha

Mas sabe que eu esperava mais da copa?! Poucos jogos me fizeram dar pulos do sofá! Vamos ver hoje a noite e amanha a tarde. ai meu deus

Gisley Scott said...

Fefa girl,

se eu não escrever ou ao menos fazer um rascunho no blog, eu tb acabo esquecendo :( ... mas as idéias fluem, desde as mais bobas e engraçadas até as coisas mais profundas.

Esse já é o segundo blog de gente que mora na Holanda que me fala sobre gardening...Acho que essa atividade ajuda as pessoas a trabalhar a paciência, a apreciar o trabalho árduo e tb a perseverança...Queremos ter nossa própria casa um dia pra tb ter um gardening..Ele entende bem dessa área, eu não sei nem pra onde vai, rs!

bjos :)!

Fefa said...

Gisley, fluir não é o problema uma vez escrita a idéia, né?! hahahahaha eu escrevo, escrevo... e um postinho vira sempre um postão.

Sim, aqui o pessoal adora um jardim. Curtem muito mesmo. Eu sempre adorei quintal e no Brasil já arriscava com algumas coisas, principalmente hortinha. Aqui está mesmo virando um hobby e é uma delícia ver o resultado. Dando certo. Eu não sei nada na teoria, ou quase nada, mas vou experimentando, vou no instinto hahaha. Mas, se voce quiser, da para ter facilmente uma hortinha em apartamento. uma jardineira de ervinhas, um vasinho de tomate cereja e morango... ;-) Que tal?! Beijocas