Wednesday, July 21, 2010

Essas afleidings da vida...

Oi, oi! Boa tarde!!!

Eu sei, sumi! Eu sei, entrei de cabeça no tal do silêncio do último tópico! Tudo culpa da coisa da "afleiding" (distração).

Está tudo absolutamente normal, tudo bem, nada de novo, nada de diferente... Ou melhor, quase nada. Sumi porque o dia deveria ter 72h hahahaha E eu não consigo escrever postinho. Adoraria, mas não consigo! Até tento, mas... Nãoooo consigooo. Então, não me sentia bem em ter que escrever correndo só por escrever. Apesar de ter um monte de rascunho salvo pela metade, apesar de estar ainda devendo o resto da viagem a Luxemburgo...

Eu comentei em um outro post que faço terapia por aqui e, sim, em holandês. Amo. Não quero largar. Tanto que fui liberada da original mas tratei de arranjar um outro ponto que queria trabalhar, e ai continuei hahaha O tal ponto existe, não inventei. Quem me dera. Bom, mas é tudo relacionado diretamente a minha ansiedade. Nasci ansiosa. Acho até que seja uma coisa genética porque mue pai é tão ou mais que eu :-P O problema é que ansiedade é um monstrinho que vai sugando, sugando... A coisa toda vira uma bola de neve, cria raízes dificeis de se livrar, vira um emaranhado de nós (sabe cordão fininho que vai para a caixa de jóias e quando você resolve usar... A ansiedade faz assim com a gente :-P). Que seja. Agora eu estou trabalhando meu lado compulsivo por lá e está tudo indo de vento em popa (e olha que a "popa"aqui é grande! :-P Que horror), só vou 1 vez por mês, mas sempre tenho "deveres de casa" e adoro. O último é achar distrações (em holanês distração é afleiding, daí o título) pra minha cabeça enrolada.

"Ah, mas e seus Hobby's lá do outro post?" Continuam! A pintura está de férias como quase tudo no "mundo véio" nessa época. "E você nào pode pintar em casa?"Posso! E faço. Mas tem dias que o humor não está para isso. E para pintar/desenhar tem que ser com calma, vontade, com alguma coisa que motive, ou não funciona. Vira linha de produção e essa não é a idéia, né?!

O quintal está lá! Lindão, cheio de ervas daninhas, mas lindão. Dando morango, 5 tipos de tomate, maracujá crescendo, pimentas prestes a "pimentar", as couves estão um arraso, o quiabo cresceu também, os hibiscos estão dando as caras... Masssss, não é uma distração para todo dia, toda hora, qualquer lugar. É um pouco mais "pesado". E não é sempre que o monstrinho numero 3, fibromialgia (esse é o meu caçula, so fui descobrir que morava em mim há uns meses), libera para eu meter a mão na terra com vontade.

Por essas e por outras, apesar do bloguim já ser uma das minhas distrações favoritas (e mais eficientes), resolvi dedicar meu tempo a essa "busca" ;-) E gente! Estou me saindo bem! Achei um monte de treco interessante para me distrair. Uns mais concretos, outros mais compromissados (com dia, hora), outros mais soltos...

Vou voltar para a água! Para onde eu comecei: Piscina. Comecei a "nadar" aos 4 meses de idade e nadei boa parte da minha vida. Teve uma hora que enchi o saco. Agora a vontade voltou. Tem umas hidros por aqui que são bem legais: hidro jogging, spinning, BBB (bil, been, buik: bunda, perna e barriga. Estilão bem brasileiro, não? hehehe) e umas menos radicais, mas tenho que ir com calma. Decidi que vou fazer uma aula experimental de Ioga. Se conseguir combinar os 2, "estou salva" hahahaha

E estou brincando com os dedos. Ha! Eu sou desenhista industrial, mas minha paixão é ilustração infantil e trabalhar com criança, então achei uma distração que é uma senhora terapia e meio que misturo tudo o que eu gosto: comecei a mexer com feltro, papel, fazer coisinhas e dedoches. Estou adorando. Mas está beeeemmm no começo. Recomendo! É um material baratinho, dá para levar para qualquer canto, não faz bagunça demais e... distrai.


Fora que estou distribuindo melhor meu tempo pela semana e fim de semana - importantissimo, gente - dosando as atividades, mesmo as hiper legais, porque também demandam energia. Pela primeira vez na vida, estou me organizando  e me organizando justamente por estar me distraindo hahahahahahaha Quem diria! Até para poder estar mais por aqui, mas também vivendo melhor a vida real que é a mais importante, né?!

É isso! Um postão, beeem pessoal, só para dar notícias.

Saudade!

Fefa

7 comments:

Beth Blue said...

Amei o post, assim pude conhecer você um pouco melhor e descobri que temos muita coisa em comum...a começar pela maldita ansiedade!!!

E eu também já fiz muita terapia em holandês...não por causa da ansiedade mas por causa de depressão, diagnosticada 2 vezes. Mas o pior passou, hoje em dia tenho sido mais feliz do que triste e aprendi a viver um dia de cada vez. E sim, hoje sou uma pessoa muito mais forte!

Eu também AMO nadar, é o único esporte que pratico (ou tento praticar, hehehe). E também gosto de trabalhos manuais, por coincidência andei vendo uns livros lindos sobre FELTRO, depois te passo os títulos!!! Meu hobby é mesmo scrapbooking, que anda meio largado por causa da vida corrida...

Unknown said...

Fefaaaaaaaaaaaa, bem-vinda!!!!! Hehehe...

Hoje comi o primeiro morango do meu latifúndio! Estava uma delícia! Agora tem vários crescendo, oba! As uvas estão me surpreendendo. Se continuarem assim, em setembro te chamo para me ajudar a fazer vinho. Quer distração melhor???

E vou te seguir nos trabalhinhos manuais. A cobaia/desculpa é a sobrinha de 12 anos que vem passar uma semana com a gente. A tia Rô não pode decepcionar, né?

De resto, sucesso com a natação e a ioga. Eu também preciso começar alguma coisa.

Beijos

Fefa said...

Oi, Beth!

Obrigada! Ai, é um monstrinho que mora na gente, não?! Ui. A minha ansiedade cresceu tanto, mas tanto, que tive que cuidar ;-) Mas esse é o segredo: viver um dia de cada vez. e dias tristes todos temos. Seria estranho ser feliiiiizzzz todo santo dia. ;-) Sim, essas pedrinhas no nosso caminho so nos fortalecem. Nadar só faz bem! Ajuda o corpo e a mente. Relaxa e malha ao mesmo tempo. Ai, me passe sim! Estou apaixonada! E consegui contaminar a Rô aqui embaixo hahahaha Eu acho scrapbooking bem legal, tenho ate uma amiga q trabalha desenvolvendo padronagens, mas nunca tentei mexer com isso. Na faculdade fiz uma eletiva em encadernação e amei.
.....................
Rôôô, obrigada hehehehe

Hmmm e tava bom? aqui os morangos estao vindo pequenos, mas uma delícia. muito saborosos. hahaha Vou adorar te ajudar a fazer vinho e levo as minhas pra contribuir. A parreira está lotada de cachos. Mas só ficam bons la para final de agosto, outubro... Da uva roxa. Adorei ter uma parceira de hobby heheh so temos q nos policiar pq vicia!!!! A tia Rô não pode decepcionar, não vai. Vc vai é arrastar mais uma para o vicio hahaha Obrigada!! Fiquei impressionada como natacao aqui é em conta. beeem mais barato q academia.
........
Beijos, meninas

Dani dutch said...

OI Fefa, tudo bem?
Ansiedade deveria ser meu sobrenome... pois devo também ter nascido com ela...mas aprendi uns exercicios de respiração que me ajudaram digo assim uns 70%...
Plantei tomate e pimentão no jardim, mas até agora não nasceu nenhum legume..
bjuss

Fefa said...

Oi, Dani! Tudo otimo. Vc? Exercicios de respiração são fundamentais! Nossa. Me ajuda muito. Eu tenho 1 Cd inteiro em holandes, com musica e voz guiando. Ganhei na terapia anti-estresse. Bom demais. E tb um com exercicios de relaxamento que é meu vicio heheheh Pimentão não é tão fácil de nascer, mas fica lindo! Tem um adubo em graos nas "hornbach"da vida, da ecostyle, que é para vegetais/legumes, ervas e frutas. A cada 3 meses vc joga um pouco. É maravilhoso. Beijo

Tatiana said...

Sempre quis ter uma hortinha e nuuunca consegui manter uma.
Uma frustraçao atrás outra...
Fiquei com inveja(branca) da sua!!!
Bjs..
Tati.

Fefa said...

Oi, Tati! Ah, não desista! Às vezes as pessoas complicam muito, sabe?! Eu ficava assustada com as "dicas"e passo-a-passos que eu lia para ter minha hortinha. Areia disso, pedra daquilo, adubo assim e assado, sol... No dia q eu deixei de pensar nisso, deu certo. Uma boa terra, drenada, sol... Pronto. E experimente muito. Plante em vasos pra comecas, assim fica mais facil de vc mudar de lugar se a planta nao se adaptar e ai vc vai descobrir onde cada coisa fica melhor. Já vi beterraba em pet ;-) E claro, que nem tudo dá certo. Minhas couves estavam lindonas, por exemplo, ai de um dia pra outro viraram renda, de tanto buraco. Quando eu olhei estava cheia de lagartinhas verde. Catei uma por uma, mesmo as micro, numa tentativa de controlar a raiva. :-P

Inveja branca pode ;-)

Bj