Thursday, September 16, 2010

Ladies Night: Comer Rezar Amar


Bom dia! Ontem fui à "Ladies Night" da premiere do "Comer Rezar Amar" aqui em Tilburg. 

Foi minha primeira vez nesse tipo de evento e foi... Ok. Talvez por eu ter criado uma expectativa enorme sobre o evento (Tá, não é um evento para se esperar muito. Eu seiiiii! Mas, eu esperava uma coisa mais "empolgante"), sobre o filme (já li o livro há muito tempo e isso geralmente não funciona: ler o livro e depois ver o filme. O contrário sim) e sobre... A sacola de brinde! hahaha Já tinha lido, ouvido falar sobre outras Ladies Nights e estava me coçando de curiosidade sobre o que viria na "sacola recheada". Hmmmmm... A parte mais legal da noite foi colocar o papo em dia com a Line e a K., que não se conheciam ainda, mas eu tinha certeza de que se dariam bem. Boas gargalhadas e papo sério de comadre e em português! Tudibão. 
"Nóis" com o "sacolão de brinde"
Mas, que diabos é uma "ladies night"? Soa tão clube das mulheres, não?! É um dia durante a semana que o cinema "fecha" para a mulherada, com um filme "mulherzinha"(no bom sentido!), e umas coisinhas extras. Ontem o foyer abriu às 19h, quando fomos recebidas com chá, café e vinho branco (claro que fomos no vinho!) e com uns aperitivos, canapés de um buffet de "tapas". O Foyer estava cheio de stands de produtos para a mulherada e vários discontinhos. Mas, a gente acabou só ouvindo a mocinha do Spa Urbano novo da cidade, que estava no alto da escada, pronta para nos dar o bote abordar e, claaarrrooo, a Body Shop. O bote do spa foi até curioso porque, além do cartão de 25% de desconto, ganhamos um causo "de grátis": Uma menina que vinha atrás da gente recusou o desconto (isso na Holanda é sério! Muito sério!) e quando a mocinha perguntou o porquê - "Eu já ouvi que é puteiro". É o que???? hahahahahhahahahaha E aí a mocinha explicou que realmente era. hahahahahaahahahahah Mas que foi comprado, reformado e agora era realmente um spa urbano e que poderíamos inclusive escolher ficar de roupa ou peladonas (hein?! Ô, pessoas... A sauna e os spas urbanos daqui constumam ser mistos e nús. Sim, mesmo os decentes! Não, não consigo ainda hahahah morro de rir). A Line tem um bom post de 2009 sobre isso: "Pelados" . Bom, depois dela muito se esforçar e explicar, convenceu todo mundo de que é um lugar legal, bacaninha, ajeitado... Ou seja, Anas de Amsterdã só nas horas de folga, como clientes e não com clientes. A body shop estava vendendo a linha da nova campanha "sustentável-responsável-social" e quem endorsava a causa ganhava um folderzinho com um mini shampoo que, segundo a K., não lava nem metade do cabelo dela a sobrancelha dela (Line me corrigiu!). 

As outras atrações eram: uma academia com demonstração de body balance, umas lojinhas de roupas, cosméticos, uma marca de "brinquedos levados para meninas" (essa era a descrição), massagem, terapias corporais... Essas coisas. Me senti andando por uma seção de "achados" de revista feminina, com uma atmosfera de "salão de beleza". Mas o papo não era de manicure, não entre nós 3. Ok, um ou outro momento manicure. Mas, também proveitoso! Segundo a K. o creme anticelulite da Body Shop (azul com uma "areiazinha") é uma ótima máscara facial! Mulherada, confie! Ela tem uma pele de fazer inveja. Essas 2 horas até o filme começar foram ótimas para desabafos, toques, trocas de experiência, causos da comunidade BnH (em geral, não do orkut, viu?!)... Pipoca, M&M, Maltesers e... Coca cola zero, claro! Line não, mas Line pode (aliás, K. tb! ) Porque nós, mulheradinhas incompreensíveis, podemos fazer esse tipo de coisa e não achar nada estranho: ir à uma churrascaria e pedir guaraná diet, comer pizza com ice tea light... 

Quando as salas abriram, descobrimos que éramos 800 mulheres naquela noite. É o quêêê?!?!?!?! Oitocentas! Oito zero zero. Homens passando bem longe do lugar hahahah Ainda mais com um filme de mulher que largou tudo para correr atrás do trem da vida. Descobrimos também a nossa sacolona de brinde vermelha na poltrona. Sacolona chique, da Esprit (oba!). Mas, de Esprit mesmo só a sacola hahahahahahahaha A Line ficou meio injuriada com o conteúdo... Caixa para fazer Frango Tandori da Knorr (Já vem com molho, marinada e arroz, só falta o frango! Prático para a "mulher moderna"), e umas comidinhas (2 mini-chocolates, miiinnniiii, a la "surflair", Kroepoek - que é um tipo de salgadinho-isopor-de-camarão indonésio-tailandês que eles amam por aqui, snack a jacks - que eu amo e um miniiiii red bull - que eu detesto), mas nada de belezuras e coisinhas para embelezar. Veio uma revista para a "mulher zen" (Happinez) e eu como futura-quase-mulher-zen adoro (yeah!). E tinha uns "cupons". Ai, como holandês adora cupons, vales! De desconto, claro. 

Antes do filme começar, eles fizeram um discurso chatérrimo e o mestre de cerimônias começou a ler a sinopse de um filme (!!!! WTF???!?!?!), sim, mas ele percebeu e encurtou dizendo que veríamos o trailler (Ah, bom!). Em seguida um sorteio de coisinhas das lojas patrocinadoras: entre vestidinho (sim! não um vale vestido. Se você veste 32 ou 50, era aquele vestido), vales isso, vales aquilo. Um treco rosa que parecia uma necessaire gigante meio peluda que a ganhadora colocou na cabeça e brinquedinhos para meninas safadas (melhor que o "levadas" no cartaz da marca), que causou alvoroço (meio envergonhante, cá entre nós) e quem levou foi uma senhorinha hahahahahah Muito bom!


Aí... O filme começou. Vocês já leram o livro? Se não leram, vejam o filme antes e depois leiam. Vou falar do filme: Assim, não é uma comédia romântica, não é um drama, não é um romance... É meio envergonhante ouvir o Javier Bardem (que está ótimo) falando um português arrastado "Já Tênhu Saudad", assim como a Armênia (outra brasileira do filme), mas passa. Faltam personagens na itália (por isso, leiam depois de assistir). É ok. É legalzinho e acho que o que me atrapalhou foi ter lido antes. Eu achei um pouco arrastado por eles tentarem ser fiéis ao livro, mas ao mesmo tempo eu achei que não foi fiel ao livro. Julia Roberts me convenceu como Elizabeth Gilbert. A fotografia é bem legal e traduz o clima dos 3 países. O ritmo também. Isso eu gostei. Como as 3 partes do livro fazem, ritmos diferentes, sensações diferentes, o filme também faz. Os atores italianos, indianos e indonésios estão ótimos. O Ketut para mim era o Ketut de verdade. Não, não é. Mas, a banguelice e o sorriso do ator me contagiaram e me trouxeram a imagem do Ketut do Livro. Aliás, ele é o responsável pelos momentos mais risonhos do filme. 

Vale a pena ver? Ah, vale. Especialmente se você quer um filme para relaxar, não pensar demais, sorrir (não gargalhar!)... Mas, não leia o livro antes! Se já leu, vá e tente ver como uma coisa a parte. Não compare demais, como eu acabei fazendo

Beijocas!!!


13 comments:

Line said...

Hahahaha!!!

Aquela propaganda da “sauna” foi muito boa! Hahahaha
Uma vez puteiro, sempre puteiro!!!! Eu também achei estranho esse negócio de poder escolher com ou sem roupa, mista ou só mulheres. Eu sei que algumas saunas permitem o uso de biquine 1x por semana, mas sei não...
E aquela menina entregando o panfleto...hahaha, também sei não...
K. disse que aquela amostrinha não dava pra lavar nem a sobrancelha dela, rsrs. Cara, e essa dica do crème anti-celulite como máscara facial foi ótima, hahaha! Nem a reditei quando ela falou, rs.
Me desmotivei com aquela sacola, e o pior você não sabe: eu trouxe a sacola da K., em vez da minha! Coitada, quando ela abrir a dela vai estar cheia de pipoca dentro, rsrs.

Também achei o filme meio arrastado. Sei lá, sabe quando o filme não te toca? Foi a minha sensação com esse filme. Português macarrônico daquele cara, acheio meio chichê.

Mas adorei nossa noite, demos boas risadas (embora não do filme) e nos divertimos muito!!!! Estou pronta para a próxima!

"Já Tênhu Saudad", hahahaha

Ronda said...

Olá Fefa,

Se tem uma coisa que eu gosto nos eventos é sorteio de brindes!! Todo mundo fica ligadão, alguns cheios espectativa e outros completamente sem esperança. Os prêmios variam muito com o evento, mas essa do "brinquedinho para meninas safadas" foi muito boa! hahahah

Abraços!

Eve said...

Agora eu fiquei curiosa, será que tem por aqui por Berlin também? Vou tentar me informar sobre isso.
E nada melhor do que a oportunidade para encontrar amigas. ;)
Mas, deixa ver se eu entendi: eles fazem uma noite para mulheres no cinema e dão de "presente" algo que manda elas irem para a cozinha??? ai ai, viu? hehehehe

Bjs!

Fefa said...

Line, eu fiquei tão sem graça pela menina da sauna! Mas ela acabou tirando de letra e convencendo a garota. hahahah

Ah, eu acho que pode ter como escolher sim. De repente tem horarios diferentes, dias diferentes... E eles fazem bem em dar essas opcoes, ne?! Ainda não estou tão inburgerizada qto vc nesse sentido hahahahaha Verdade! nao dava pra lavar a sobrancelha dela! Já corrigi! Eu sabia q vcs se dariam bem. Uma fofa, ne?! Eu já tinha ouvido falar em gente no brasil que passa creme para hemorroida na cara hahahahaha dizem que "fortalece" (eles devem ter cara de koe, né?!). Mas ela vai ficar feliz em encontrar pipoca na sacola! O Javier Bardem coitado, nao pode fazer nada por ter sido escalado para viver um brazuca né?! Ele fez direitinho, só o sotaque que.. :-P A direção é que tinha que ter tentado um "zuca" primeiro, acho eu :-P Siiimmmmm! a próxima é 13 de outubro e é aquela comediazinha q vimos o trailler com a Katherine Heigl e o Josh Duhammel, que eles "ganham" a bebe. Vamos? hahaha minha dose menininha do mês!

.................

Roberto, post total menininha, né?! hahahahahahahahahah Coitado de você! O próximovai te agradar mais, acho! Talvez ainda poste no FDS ;-) Eu tbbbbbbbbb! Adoro um brinde e um sorteio (se bem que em sorteio eu não ganho nunca nada. Alias, nem bingo... ). A feira de estágios e trainee da puc tinha altas palestras e todas com brindes no final. A L'oreal era a mais concorrida pq era uma sacolona de respeito (para homens e mulheres, 2 diferentes) e todo mundo ficava doido. Mas, eles esram espertos e so davam na saída hahahaha O melhor do brinquedinho safado é que foi pra velhinha! Algumas risadas, alguns suspiros, alguns "hmpfs".

..............


Eve, deve ter sim! Sei que alguns outros países têm. Abra o site dos cinemas e olhe a programação. É legal por isso mesmo: curtir com as amigas, dar uma relaxada. Sim, mas por isso a Line se indignou! hahahah a sacola de brinde via com arroz tandori da knorr :-P
..................


Beijoooo

Ronda said...

Oi Fefa!
Notei que não aparecem as atualizações do seu blog no meu painel de blogs. A última postagem que aparece é a "Um dia em "Tilburgo".
Não quero dar uma de enxerido, mas achei que uma pessoa em sã consciência não bloquearia a divulgação dos seus posts. Você é uma pessoa em sã consciência, não é?? (é brincadeirinha heim...)
Abraços!

Fefa said...

Oi, Roberto! Eu sou meio doida, mas acho que a consciencia ainda é um pouco sã hahahaha Não tem nada bloqueado. Valeu pelo toque!!! Já tinham comentado comigo (Line, Tati Pastorello) em diferentes momentos. Eu não sabia se era alguma coisa no meu blog ou no blog delas. Bom, fui fuçar a internet e descobri que isso é um bug super comum. As respostas que eu achei dizem que é a m. do feedburner ou melhor, do feed. E que a única coisa que eu tenho que fazer é no settings-site feed e limpar o campo do "Post feed redirect URL"(eu tinha para o feedBurner). Acabei de fazer. Agora é ver se vai funcionar, né?!

Abs
:-D

Beth Blue said...

Menina, com o problema do feed cheguei atrasada na discussão...adorei o livro e tenho sempre um certo ressentimento quando os livros são filmados.

Minha experiência me diz que o melhor é não comparar mesmo, são duas obras bem distintas (sem falar que o filme sempre perde em um ou outro aspecto, por mais bem cuidado que seja, como The Lovely Bones).

Estou pra escrever um post sobre a quantidade de livros que li que viraram filme nos últimos tempos (e não é pouca coisa).

E já que hoje é sábado: bom fim de semana!!!

Beth Blue said...

Esqueci de dizer o óbvio, aqui em Amsterdã e - também em Haia onde vou sempre por causa do F. - tem Ladies Night há muito tempo. So não sabia dos brindes!

Mas eu nunca me animei não, mulherzinha demais junta me dá nervoso, rsrsrsrsrs...

Unknown said...

ótima dica!!!!
Eu estou lendo o livro, estou na metade, vou parar, ver o filme, continuar o livro e tirar as minhas conclusões!

beijoca

Fefa said...

Beth, mas é muito mulherzinha demais pra mim tb, menina! hahahah o ambiente é papo manicure total. Tb me da um nervoso doido! Eu nao sou muito "girlie"não :-P Mas, se vc vai em boa cia., o papo vale a pena, os brinder tb e é engraçado observar. E o ladies night parece que tem mesmo pelo pais e pela europa toda. E descobri q ladies night (cinema, cassino) geralmente é na 4a pq é a noite de futebol na TV hahahahahaha Eu tb! Nunca é a mesma coisa quando os livros viram filmes. Eu geralmente consigo separar bem, mas dessa vez me deixei levar. Quero até assistir de novo. A fotografia... nossa. vc viaja junto. É uma delicia. É um filme otimo para assistir com um vinhozinho... Curtindo o clima. Ainda não li de lovely bones e não assisti. Mas, eu achei que o peter jackson adaptou senho dos anéis primorosamente (pensando em adaptacoes de livros e esquecendo que ele excluiu tom bombadil - imperdoavel, apesar de saber q ele era uma parte independente no livro, sem ligacoes quase com o resto, blablabla ) para o cinema. Nossa, que otima ideia para um post! Adorei! Vou adorar ler.

Obrigada pelos comentários todos! :-D

Fefa said...

Ká, pare mesmo! Assista e leia de novo heheheh Apesar de vc continuar lendo já sabendo o final, acho que vai ser mais legal. Se bem que se vc ja está na metade, não sei... hahahaha Eu nào consegui parar de ler quando eu li. Bom te ver por aqui de novo. Beijocas!

Gisley Scott said...

Vou conferir o filme, provavelmente não vá ler o livro já que não gosto de narrações, mas pelo que vc falou vale a pena!

Bjos!!

Ela e americana said...

eita nao tinha visto este post!
estou indo amanhã pro ladies night deste filme aqui!!!!