Sunday, May 9, 2010

Manhê!

Bom dia e um ultra duper super feliz dia das mães!

Eu não vou escrever hoje sobre hoje, pois qualquer coisa que eu escreva teria toda a emoção de uma filhota e neta que está longe, de uma ausente presente (como diria minha vó Méia linda e esse é o nosso primeiro dia das mãe com ela olhando por nós lá do alto) e aí é emoção demais, que vem com tudo... Se transforma numa catarse de sentimentos que se intensificam com a saudade causada por uma distância física e.. Bem, não dá! hehehehe É melhor deixar fluir do que escrever e aumentar a dose :-P

Só posso dizer que sou muiiitttooo grata por ter nascido e crescido numa família de mulheres fortes e sábias pra cacete (dos dois lados) que são exemplos de vida e de luta (sem frase feita), que vivem/viveram a vida superando obstaculos e curtindo momentos, que adoram cerveja, festa, carinhosas, brincalhonas, ranzinzas e sérias (cada qual a sua maneira) e que sonho em ser como cada uma delas e chegar na idade onde cada uma está da forma como estão. Eu vejo tanto a minha família materna quanto paterna como de matriarcas. Uma avó teve 8 irmãs e 2 irmãos, mas sempre nos referimos "às tias", a quem todos os sobrinhos, sobrinhos-netos, bisnetos e tataranetos temos enorme admiração e respeito. A Outra avó foi a caçula de 5 irmãs (que poderiam ter sido 6), 5 mulheres absolutamente incríveis!

Eu, no meio dessa quantidade enorme de avós-tias (e não tias-avós), tive a honra de ter três vós-mães diretas: Minha avó-vozinha Amélia-Méia, minha avó-vovó Silvana-Silvita-Ciça e Minha avó-tiaAvó-mãe Yolanda-tia Nanda. E, acima de tudo, tenho a honra de ser filha da mãe, da mamãe Catu-Laura-LauraAmélia-CatuCabrunca querida do meu coração. E espero ser um dia uma mamãe como a mamãe e essas vós lindas.

Então, para elas,  para as de vocês e também para vocês, um P. feliz dia das mães!!!

Ah, e para comemorar,olhem isso:

http://www.youtube.com/watch?v=4sjJlN0Hh9I&feature=related

Essa Senhorinha Janey Cutler que no dia 7 de maio deixou todo mundo de boca aberta soltando o vozeirão! Eu chorei! confesso. Como ela é mãe de 7, avó de 13, bisavó de 4 nada melhor do que ela cantando "No Regrets" (Non,Je ne regrette de rien) nesse dia! E acho que a lição de vida (e o segredo) dessas nossas mães e vós é justamente esse: Noooon, je ne regrette de rien, noooooooooooooooooonnnnn

Ok, vou parar! estou ficando emotiva e brega e já escrevi mais do que pretendia! hahaha Vou esperar as horas passarem para acordar a minha mãe fofa (diabo de fuso) e vou curtir meu dia como mãe da minha filhota 4 patas e tb saudar a sogra, que apesar de sogra não deixa de ser mãe! hahahahah Brincadeira, a minha sogra é fofa e querida. Deixa normalmente a vassoura no canto hehehehehe

Beijocas!!!! Feliz dia das mães pra todo mundo!!!!!

No comments: