Sunday, May 30, 2010

Alice (e Cineminha) in Netherlands

Hoje era dia de ir para Amsterdã, passar na Finalmente Brasil - porque a gente aqui vive carente de picanha e guaraná (mas guaraná - e outras muitas coisitas mais - eu compro ma Lekker Brasil), e parece que é vital comer churrasco durante o verão com os dois -  e encontrar alguns amigos num restaurantezinho brazuca bem no centrão, perto da estação, chamado Rodízio que dizem que é ótimo. A idéia era colocar o papo em dia e meio que comemorar meus aninhos amanhã, já estávamos prontos, com o pé na estrada, maaaaaaaaaaaasssss... São Pedro não gostou da idéia e abriu a torneira com vontade e ainda abaixou a temperatura. Resultado: furou! Ficou pra próxima... Mônica, você foi uma fofa. Valeu! 


Fui finalmente ver Alice em 3D no cinema. Vale muito a pena. Vale se você ainda tem um quê de criança, adora direção de arte, ama Alice, Tim Burton (ou estilo), qualquer um dos maravilhosos atores do elenco (atuando ou dublando), tem curiosidade nos filminhos 3D novos, está de bom humor, ou precisa de alguma coisa pra melhorar ou humor... Enfim, se você é como eu, se encaixa em tudo que eu citei e em mais outros tantos possíveis, ou em um! Amei. E, de certa forma, salvou o dia chocho, friorento e chuvoso que ia se tornar mais um preguicoso, assistindo a qualquer esporte na TV(mesmo cuspe à distância) e vendo qualquer coisa, porque a programação de domingo nos canais (televisão, não de água) por aqui também deixa a muito a desejar.

O filme é uma delícia e eu saí doida para voltar e assistir de novo de de novo... É uma viagem ao país das maravilhas, você entra, mergulha naquele mundo delicioso que só um Tim Burton consegue tornar "real", representar em imagens tão bem. O 3D ajuda, ok, mas mesmo sem já seria sensacional e daria essa sensação. Eu perdi "Avatar" e outros, então foi minha primeira vez nessa nova-velha-moda do 3D. Assim, demorei a acostumar. Os óculos me incomodaram um pouco no início, mas eu sempre tenho problema em achar um óculos (mesmo de sol) que não o faça. Achei-os um pouco pesados e desconfortáveis. Também demorei a me acostumar com as legendas (em holandes) no primeiro "plano". Sei lá, ficou estranho. Mas, ainda prefiro assim, com o áudio original e legenda, do que assistir dublado, como avatar 3D passou por aqui.

Os cinemas aqui são modernos, com boas cadeiras, telas de alta definição, boas guloseimas, estrutura... Quando eu cheguei aqui em 2007 ainda fui a um antiguinho, que eu acho muito mais charmoso, apesar de menos confortável. Com um "quê" de "Cinema Paradiso". Infelizmente construíram um multiplex na frente, "Must See" e ele acabou tendo o fim de todos os "clássicos". Fechou as cortinas. Como o nosso Icaraí, em Niterói. Hoje fui ao "Euroscoop", ainda maior, fora do centro. Um bilhão de salas, com bilheteria "self-service"...  :-P  O que diminui a fila para caramba, fica mais prático. Acho que, por pouco, quase perdi Alice nos cinemas. Já colocaram para uma sala menor, que não estava cheia e só com 2 sessões num domingo e num domingo de chuva! Isso só pode indicar que está pra sair de cartaz. Amaline, corre!

Iir ao cinema na Holanda é um pouco diferente... "Especial". Não me entendam mal, é que eles ainda mantém uns hábitos assim... Ok, ainda há intervalo no meio do filme! Sabe aquilo que no Brasil acontecia há umas décadas atrás? Pois é. Entre 10 e 15 minutos de pausa no meio, no auge do filme, não interessa a duração. Acho que Ben-Hur deve ter tido uns 3 intervalos. Quando fui no antiguinho, achei que até combinava com o lugar e tal, mas continua nos ultra-duper-super modernos multiplex. E 90% do povo levanta a bunda, muitos largam bolsas, perteneces pra trás nas cadeiras (Sério!) para esticar as pernas, fumar (detalhe: tem que sair do préido e é "longe"), ir ao banheiro, comprar mais pipoca, malteser's e M&M's, comentar a primeira metade... Afe! E pra nós, "guerreiros" que agüentamos 2 horas sentados sem precisar fazer xixi, nos resta musiquinha de elevador instrumental - nem bossa nova era - e uma grande e enorme tela azul com "intermission"escrita. Cacete. É não saber fazer dinheiro! Deviam usar esse tempo para colocar uns traillers, uns comerciais bacanas desses feitos para assistir no cinema, até mesmo um quiz sobre a primeira parte, sei lá. Eu sei que, para mim, que amo e sou pentelha em relação à cinema, 10 minutos já é tempo mais que suficiente para desprender a atenção e sair do clima do filme. Ou seja, intervalinho obrigatório brochante (Rô!).

Eu já tinha me irritado com isso quando fui assistir Batman com o Heath Leder de coringão. Ainda bem que era Alice e, como Batman, esqueci a irritação quando recomeçou. Recomeçou no momento em que a Rainha Branca aparece pela primeira vez com vontade no filme, um close do rosto dela. Quase um susto com aquela brancura cadavérica e bocão preto e gestos perfeitos hahaha Usei o intervalo para (acreditem!) twittar sobre o fato. Eu ainda não criei calo com twitter... E nunca sei se escrevo em português, inglês, holandês... Vou ficando no endutchuguese... Mas é o samba do crioulo doido e desanima.

Voltando: vão assistir! E quem nunca leu o livro, leia! Eu adoro a maioria das versões, para crianças, a original... A versão da Disney que me apresentou à Alice e até hoje eu acho uma delícia de assistir. Mas, nem tudo é legal: Achei o mangá pornô - vi a reportagem na internet com umas imagens - ridículo. Mangá, pra começar, desculpem, mas não é a minha. Nem anime. E acho esse tipo de "releitura" meio "nada a ver". Falta de criatividade dos roteiristas e escritores do gênero. O mesmo achei no tal museu do Sexo (ou o Erótico?! Sei lá, o no meião da Red Light de Amsterdã) quando vi a sala com versões pornô dos contos de fada. Só pode ser tomado como comédia, no máximo. :-P Ai, estou cri-cri. TPA30+ (tensão pré-aniversário passando dos 30).

Quando eu soube que iam fazer um filme fiquei com o pé atrás. Quando eu soube que era coisa do Tim Burton, com sua gangue de atores queridinhos, fiquei feliz da vida. Não tem quase nenhum filme dele que eu não ame e não tem nenhum filme dele que eu não ache no mínimo legal, interessante. "Chess/Cheshire", que é um dos meus personagens queridos, está perfeito! Ainda mais legal, melhor representado que na versão Disney, e com a voz do Stephen Fry. Aliás, Absolom (a lagarta) não poderia ter melhor intérprete que o Alan Rickman com aquela voz meio soturna, meio dengosa, meio melosa, meio bêbada... As rainhas também estão maravilhosamente bem representadas. Anne Hathaway me surpreendeu e se encaixou bem na "trupe". Helena Bonham-Carter é sempre fantástica, loucamente perfeita hehehe Adoro. Johnny Depp é outro que representou um Chapeleiro meio willy wonka, com um que de Jack Sparrow, mas que ficou "O"Chapeleiro. A menina também, Mia Wasikowska, que eu estava curiosa porque Alice é uma personagem que eu acho difícil. Ou vai ficar monga demais, ou séria, perfeita demais, conseguiu equilibrar super bem.

Ah, gente, perfeito! Saí com a certeza de que eu ainda quero um bloodhound! O Bayard é a coisa mais linda do mundo. Em 3D dá ainda mais vontade de mergulhar na tela e (Amaline) apertar o focinho!

Depois fechei o dia entrando num kogelbiefstuk com molho de pimenta-verde do Bommel Beer (cada restaurante tem o nome de um beer, de um urso) que fica ao lado do Euroscoop. Aliás, quando estou com saudade de um bom bifão e de um lugar meio outback, é para lá que eu vou. Os restaurantes Beren são bem gostosos e com um preço razoável para carne por aqui. Hmmmm. Ah, e ainda me deram um cartaozinho para a promoção da copa deles (olhem o site, linkei com o nome do restaurante): comendo um prato principal durante a copa, ganhamos um boné da torcida beer.... Eu quero! É ridiculamente-fofo ou fofamente-ridiculo. hahahah

Beijocas que o dia está terminando e amanhã eu fico 1 ano mais véia. 

p.s: Eu sei, o topico sobre a viagem!Não esqueci. Já está escrito e salvo no rascunho, no draft. Mas está tão gigantesco que vou ter que dividir em partes - e isso porque ainda não está com fotos! Por isso meio que sumi, estava escrevendo sobre a viagem :-P

Tuesday, May 25, 2010

Ahhh! O fim de semana... De Mosel!

Aaaaaaaaaaaaaaahhhh, que delícia de fim de semana! Que região linda! Valeu muito para recarregar as baterias, renovar as energias, relaxar... Gente, eu tenho tannnnttooo para contar do lugar - e quando eu digo que tenho tanto, dá para imaginar que é muito, não?! - é tanta coisa para dividir com vocês, dicas, comentários... Acho que vou precisar de um mês inteiro de posts hahahaha Mas, ainda estou chegando e tenho um mundo de coisa pra colocar em ordem, então esse post é só para dar um oi a vocês, contar por alto como foi... Essas coisas.

Nós fomos para um dos inúmeros vilarejos às margens do Mosel, um dos afluentes do Reno e que faz a fronteira entre a Alemanha e Luxemburgo. Metade da "ponte" sobre o rio é um país, metade o outro. São vilarejos lindinhos, perfeitos para passar férias, com boa comida e um vinho que é um escândalo! Eu não gostava de vinho branco até provar os feitos na região. Aliás, o que não faltam são vinícolas pequenas por todo o canto, com degustação no restaurante da "casa". Voltamos com 4 garrafas de vinho branco, 1 de champanhe, 1 rosé, 1 mostarda com vinho e um vinagre especial, tudo produção local e nada caro. Bom, mas isso, essas dicas, eu deixo para os proximos posts!

O rio é lindo, hiper convidativo (Não, não mergulhamos, mas deu uma vontadeeee...), a natureza idem, os vinhedos por toda a parte... O casario das vilazinhas... Fora que estávamos há 30km da cidade de Luxemburgo e há 20km da cidade de Trier (Alemanha). Claro que fomos às duas. Sábado a Luxemburgo, domingo a Trier. Imperdíveis! Mesmo! E dá fácil para conhecer bastante com calma, devagar, passando 1 dia em cada uma.

São Pedro foi bonzinho e nos deu dias de sol e calor. Domingo chegamos a pegar 35oC ao sol e foi quase quente demais para um tour a pé. Quase! O bom de se viajar no final da primavera e durante o verão pela Europa é a luz. Eu adoro ter luz até 21h, 22h30 (no alto verão). Agora temos luz até 21h, 21h30 e isso faz o dia render. O inverno é lindo, ainda mais para quem está a passeio, mas além do frio que as vezes incomoda a ponto de atrapalhar a viagem, a noite chega no meio da tarde. Isso me dá um desânimo... Bom, mas com os dias longos, pudemos passear por horas e horas e ao voltar ao hotelzinho, aproveitar para descansar, ver as fotos, comentar o dia na varanda do bar, tomando um belo de um vinho, esticando as pernas, conversando com outros hóspedes e com o pessoal do hotel... Assistindo Bayern Munchen e Inter Milan hahahahahah Tadinhos, gente! Deu até uma certa pena. Antes do jogo um ou outro carro com bandeironas naquele meio de lugar algum com lugar nenhum, buzinando, torcendo e depois... "Aquele silêncio".

Voltamos com gostinho de quero mais na boca e morrendo de medo de pegar um daqueles engarrafamentos monstros, tipo "sábado negro" no verão da França, por causa da volta do feriado. Ah, sim, domingo foi pentecostes e, por isso, a segunda-feira foi o "segundo dia de pentecostes" e feriado por aqui. Já comentei isso: quando aqui o feriado é domingo, segunda é o "segundo dia" heheheh Temos segundo dia de páscoa também. Ah, e segundo dia de natal! 26 de dezembro é feriado (apesar de 25 não ser sempre domingo, claro). Demos sorte e pegamos a estrada vazia, com movimento, mas nada demais. Agora, como o holandês gosta de um camping em caravan/trailler/camper, hein?! hahahahaha Socorro! Fácil mais da metade, quase 2/3 dos que estavam estacionados nos campings pelo delta do Mosel tinham placa da Holanda. Ô praga! Por falar em praga... Nós, brasileiros, somos uma praguinha! Gente, como nos espalhamos por todo o canto!! Luxemburgo tem uma quantidade absurda de patrícios! hahaha facilmente reconhecíveis. E vimos uma bandeira Brasil-Alemanha num lugar ainda mais "meio de lugar algum com lugar nenhum" do que o vilarejo onde estávamos. Mas, depois conto mais sobre isso.

Vou ficando por aqui, nesse post meio assim assim, mas depois volto com calma para as dicas, fotos... E vocês? Tiveram um bom feriado, fim de semana? Planos para férias, passeios?

Beijocas

Thursday, May 20, 2010

Manhã de sol e sorriso "Nospital"

Bom dia!!! Alías, ótimo dia! Que sooollllll por aqui! Finalmente!

Dêem uma lida rápida (como se meus posts fossem curtos...)e já pra fora! Todo mundo já lagartejar! Quem estiver trabalhando, finge que vai fumar um cigarro e já pro sol! Eu estou indo. Mas, primeiro o post:

Hoje, saí cedinho de casa rumo ao hospital. Calma, povo, nada sério! Aqui todos os especialistas estão dentro do hospital. Nada de consultório particular em cada esquina ;-) Bom, acreditem ou não é um lugar super agradável, com árvores, canteiros de lavanda, banquinhos ao ar livre... E por ali fiquei, lagartejando, meditando, lendo... Encontrei a Dona Line... Sim, pra gente todo lugar é lugar pra fofocar e tomar umas. Não, brincadeira (mais ou menos), foi por pura coincidência (dessa vez) ;-) Voltando:

Estou feliz da vida! Aprendi "oficialmente e clinicamente" a relaxar! Ha! Pelo menos segundo os elétrodos todos pelo meu corpo hahahaha Recebi alta da minha terapia antiestresse. Sim, falta de sol e excesso de saudade, por mais bem resolvido e feliz que a gente esteja, levam a que? Pois é. Já era para ter acabado em março, mas inúmeros desencontros só permitiram a despedida hoje. Fazer terapia é bom demais, mas é muitas vezes complicado! Fazer terapia em um idioma que não é o seu materno, por mais fluente que você seja, é ainda mais! Fazer terapia em holandês é quase impossível! hahaha Mas, eu amo! 

Depois da notícia e de um humor ainda melhor, fui pegar o busão! Atrasou, mas eu adoreeeeiiiii o atraso! Gente, olhem essas fotos (depois vem gente me dizer que os motoristas são mal educados, carrancudos... Mais uma vez, eu acho que eu moro em outra Holanda...):






Quando eu cheguei ao ponto, o ônibus estava estacionando e eu vi o grupo de crianças, com as duas acompanhantes, parado. Eu pensei em como as duas eram corajosas em pegar o ônibus com 3 cadeirantes e mais alguns alunos, todos com algum tipo de deficiência mental (além de alguns também com física). A meninada estava tããoo feliz que dava gosto. Eu fiquei na porta esperando eles entrarem e... Surpresa! Eles não iriam pegar o ônibus. As crianças iam conhecer o ônibus. Pediram permissão ao motorista que, super gentil, desceu, abriu a rampa para que eles pudessem entrar sozinhos com as cadeiras de roda (e assim aprenderem como fazer quando precisarem), deixou a criançada sentar na cadeira do "Chauffeur", tudo na maior boa vontade e com um sorrisão no rosto.

Pensei comigo que, mais uma vez, eu acho que eu vivo mesmo numa Holanda a parte, ou Brabant é realmente muito diferente do resto do país, onde alguns compatriotas vivem. Na verdade eu acho que é mais como nós vemos o mundo e estamos abertos e dispostos a viver, receber e perceber as diferenças e o quanto nossa guarda está abaixada para tudo isso... Voltando de novo, era "Chauffeur"pra cá, "chauffeur"pra lá... Risadas e sorrisos contagiantes! Uma senhora perguntou se as professoras não iriam registrar o momento e elas responderam que não tinham câmera. Eu na hora saquei o multi-ultra-duper-cel-mcGyver e me ofereci. E são essas aí em cima. Não ficaram boas, mas quebraram um galho! 

Eles ganharam o dia deles e eu ganhei o meu! Vocês não têm noção da felicidade! Gente... Como foi bom. E ninguém nem aí para o horário. Mesmo o pessoal já dentro do ônibus (ali é meio que um ponto final) sorria e participava. Me agradeceram tanto pelas fotos, a criançadinha também! Sem ninguém falar vieram "dank je! Dank je!" Tinha unzinho chorando de emoção pelo "passeio". É único! Eu sou meio bobona pra essas coisas, mas é contagiante. Apaixonante! Eles atravessaram, a gente entrou no ônibus... Ficaram acenando, dando tchau... O motorista, para fechar com chave de ouro, ainda saiu buzinando (aqui é raro, tá?! hehehe Talvez no Brasil fosse só mais uma buzina na multidão). Os passageiros acenando de volta... 

Eu sei é que seguimos a nossa viagem diferente! Contagiados por aquela alegria tão simples. Todos nós.  

Aqui eu tenho reparado que há uma preocupação enorme com os deficientes físicos e mentais. Há escolas com integração, condomínios onde eles podem morar e aprenderem a viver independentes dos outros, incentivos... Há um restaurante (fico devendo o link) onde os garçons têm down e é um sucesso. Há umas 3 ou 4 semanas teve um um passeio de caminhão. É tipo um evento anual em que adultos e crianças com deficiência mental vão de carona em caminhões enormes desfilando pelas ruas da cidade e buzinando sem parar. As famílias e os amigos vão para as esquinas dar tchau. E eles se "sentem". Estão lá dentro, lá no alto, buzinando... Eu não consigo lembrar das outras tantas iniciativas que já vi por aqui (era umpost sem tema! Lembem-se! ) Mas...Ah, é do cacete. 

Então, bom dia pra todo mundo de novo! E um ótimo sol!!! Vejo vocês semana que vem com novidades do meio do nada!!! 

Beijocas

Wednesday, May 19, 2010

Série Alteregos: Tia Fefa Nastácia - Pudim de Maria Mole

Bom diaaaa! Gente, é uma semaninha enrolada! Na sexta estou indo cedinho pro meio de lugar algum com lugar nenhum, entre Luxemburgo e Alemanha, perdidona no meio de vinhedos e de um rio lindo. Então, tenho um monte de coisa para ajeitar, organizar... Tenho certeza de que semana que vem vou ter um monte de causos procêis.

Vamos ao post, da série "Alter egos"(ou alteregos, como preferirem) ha! Eu tenho meus dias de Chico Bento (Não confundir com o Dona Benta, que eu tenho também), Tia Nastácia, Porquinho Prático, Professor Pardal... Rabugento/Muttley... Bridget Jones... Etc etc. Normalmente eu sou um cadinho de tudo isso com mais um tantão de mim mesma. Mas, ok. É só uma forma de organizar um ou outro post.

Hoje, na verdade ontem, Tia Nastácia baixou em mim, geralmente acontece quando eu estou com saudade de alguma coisa que ponha um pouco de "gostinho la de casa" na boca e acalme a saudade e a gula. Então, eu resolvi fazer o pudim de Maria Mole que aprendi com a dupla Mãe-Irmã. Facim, facim e mais que bom. O pudim ficou tão gatoso (e gostoso) que eu tive que tirar fotos para dividir com minhas amigas de sapolãndia, depois de muito falar com elas sobre o tal. Taí a foto e a receita!!!

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
100 ml de leite de coco
1 caixinha de pó pra maria mole, dissolvida em 1/2 xic. cha de água fervente
Opcional: Coco ralado a gosto

Bata tudo no liquidificador, coloque numa forma e leve ao freezer (de um dia para o outro). quando desenformar, coloque calda de caramelo por cima (se a preguiça é grande, uso a para sorvete e fica otimo também) e salpique mais coco ralado.



Para as Brasilandesas: Como creme de leite a gente sabe que não é mole achar (igual ao nosso do Brasil), eu uso crème fraiche. Compro um pote maior e um menor (jumbo), num total de 375 ml. Fica gostoso também, mais consistente e azedinho (como se tivesse um pouco de iogurte). A calda de caramelo eu compro um vidro que é para sobremesas e não pra sorvete (também nunca vi calda de sorvete por aqui). O pó de Maria Mole... Bem, aí não tem jeito. Nunca vi por aqui. Na finalmente não tem, na Lekker tb não (ainda não)... Ouvi dizer que nas turcas tem algo do tipo, mas... Eu trouxe umas caixinhas na mala ;-)


Ainda tem. Acreditem ou não.


Beijocas!



Monday, May 17, 2010

6 coisas sobre mim (que talvez vocês saibam, imaginem ou não façam idéia)

Bom dia! Um dia de preguiça mental após um FDS cheio que terminou com um domingo de "lere lere", enfiando a mão na terra o dia todo (adoro, mas depois que a endorfina se foi ficou o "aiiiii minhas costas").

Line me incluiu nessa brincadeira, que não poderia ter vindo em melhor hora. Estou totalmente sem idéia sobre o que escrever. Como eu disse, total preguiça mental (física tb, mas essa é mais comum por aqui :-P).

Vamos à listinha:

1. Eu já quis ser bióloga marinha/mergulhadora/ativista ecológica. hehehe Tudo culpa da coleção de livrinhos do Cousteau que meus pais tinham em casa. Colecionei "conchas"e fazia os registros, anotações sobre as "descobertas". Mesmo que na minha cabeça. Durou bastante: Na Eco-92 virei sócia do greenpeace (ainda com 12 anos) e achava que seria convidada a fazer parte do rainbow warrior hahahaha Virei desenhista industrial, btw.

2. Eu fui a criança mais fantasiosa que eu já conheci e morro de vergonha de várias coisas que falei/fiz por causa disso. hehehehe mas, tem um lado bom que eu morro de orgulho também. Com meu kit de alquimista adorava fazer invenções. Na alfa comecei, junto com amiguinhos, a cavar um buraco na areia em frente a sala de aula crente que seríamos capazes de criar um "mundo nosso"lá embaixo. hahahaha Era tão fã que jurava que conhecia o guns n roses. Bem pequena, achava que um dia poderia voar (mas isso foi por causa de um sonho daqueles que a gente sente que aconteceu, sabe?! que eu jurava que tinha voado de uma planta pra outra no pátio do predio. Só não fui corajosa o suficiente pra tentar de novo hahahah acreditei no sonho, mas por milagre ou inteligência, mantive os pés no chão). Esses sonhos (um também com meus vôs) dão um bom post. Qualquer dia. Ah, sim, claro!!!! Até uns 7 anos achava que poderia, se me esforçasse, ver através das paredes e ler pensamentos hahaha! Coisas de me deixarem roxa de vergonha até hoje tanto que eu nunnnncaaa escrevi/falei sobre (olha como isso funciona!), mas que ao mesmo tempo vi que fui 1 criança maluquinha-fantasiosa-insegura-segura-feliz. Ainda sou de vez em quando, viu :-P

3. Sempre fui vovôzólatra. Talvez por nunca ter conhecido meus avôs, sempre adotei os vovôs alheios. Não que minhas avós não dessem conta do recado, longe disso! São tudo pra mim. Pior que descobrir que papai noel não existe foi, depois de burra velha, ouvir uma coisa da minha mãe que é a mais pura verdade: alguns vovôs fofinhos já foram novinhos terríveis um dia (ou coisa do tipo). E é vero... Alguns nazis tb envelheceram hahaha e o vovô mais que fofo do maridão é bem safadinho e tem uma namorada 20 anos mais jovem (ok, ele tem 88).

4. Eu sou uma quase vegetariana, ou uma sra. de uma hipócrita quanto a isso. Adoro um churrasco, como carne, mas se tiver qualquer resquício de que um dia já foi um bichinho, não como e fico mal :-P Fresca!! Prefiro pensar que picanha dá em árvore. Não me ofereça caça também. Fico na carne de vaca (sem osso, de preferência) e no peito de frango. Porco só em presunto e lingüiça. Aqui na Holanda o povo adora um Bambi e um Tambor. Ai...

5. Não sei assoviar!!!!!!! Ou assobiar!!! Ou qualquer coisa do tipo. Nem com dedo, nem sem dedo. A única coisa que eu consigo é "pra dentro". Mas o ar acaba rápido :-P Para o alívio da Amaline, como descobri hoje.

6. Eu ouço músicas "envergonhantes" quando estou sozinha, canto junto, rio de mim mesma. Mas fico offline para não aparecer a música no messenger ou ouço pelo limewire :-P O próximo passo é ganhar o "just dance" do wii e ir para um estágio ainda mais embaraçoso: coreografia de algumas músicas extremamente envergonhantes hahahahah Coisa que eu amo tb! Adorava ligar o som alto, o chuveiro e ficar por horas dançando em frente ao espelho (só de rosto) do banheiro lááááá na casa do papai e da mamãe!

Hmmmm. Cada 1 das 6 coisas pode fácil ser desenvolvida em postões! ha! Desafio Amaline (e todo mundo que se meteu na brincadeira) a fazer o mesmo (aos poucos, claro)

Gostei. Acho que não foi a melhor seleção, mas foi o que veio rápido. Agora tenho já mais uns 60 itens em mente pra lista. :-P

Eu vou indicar....

1. Ju! - "tempo, tempo, tempo", que é a Ju e eu adoro :-D

2. Pedro e Meg - "Meg e Pedro nos EUA" , ele que me reencontrou agora (e vai se arrepender por isso :-P) e ela que eu ainda vou conhecer um dia!

3. Dani - "De lá pra cá"  , que anda sumida pelas brumas da Transilvânia, como eu pelos brejos da Sapolândia

4. Betina - "Beco de BB" ( que eu estou morta de curiosidade por ela escrever coisas lindas)

5. Vocês que eu não tenho ainda o blog, ou vcs que não têm um blog  e só passam aqui pra ler também! Podem comentar com a lista, que tal? Rô, Tt, Meus fofos queridos lá em itaipu,... Ah, todo mundo.

6. Opa! Editando: Simone - "Madonna Stole My Style"  que deixou o comentário aqui, lê o bloguim e eu ainda não conhecia! Então, a Simone tb!

Claro que ninguém precisa "desenvolver" como eu fiz. Eu não consigo usar poucas ou meias palavras (nada em relação a Line, pq ela é faladora como eu e o blog deveria ser lininha-muitas-palavras :-)  )

Beijocas

Friday, May 14, 2010

Coisas de "Remelvarti"

Ontem foi Hemelvaartsdag (aaah, por isso o remelvarti do título! É, por isso!) ascensão de cristo, e feriado por aqui (sempre cai na 5a feira), Curiosidade: aqui, na Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Colombia, entre outros países, a ascensão de cristo é celebrada 10 dias antes de pentecostes, mas em Portugal, itália, Espanha, Poônia, celebram 7 dias antes. Ai, no Brasil eu não sei! Não lembro... Confessando: Talvez pq não seja feriado por lá! Ui...


Voltando, o tempo estava horrível e acabamos não fazendo muita coisa. Aliás, ainda estou esperando a primavera. Ô saquinho de chuva e frio! Todos os anos, no dia de acensão, começa o Festival de Jazz de Breda. Um festival maravilhoso, ao ar livre, que vai até domingo. É um desses eventos que eu sempre me prometo ir e acabo nunca indo! Ano passado estava no Brasil. Espero que amanhã, se São Pedro ajudar, a gente consiga ir. Tilburg, pra não ficar sem nada, criou o dia do "aperitivo-saída", ou coisa do tipo. A idéia é que você compre uma cartela com tíquetes e que, com eles, você sente em qualquer bar, café ou pub e coma "hapjes" (aperitivo, petiscos) por um precinho bem camarada e até tarde e depois estique e fique pra noitada. É o primeiro ano que acontece. 


Antes de contar sobre ontem, eu estou devendo atualizar vocês sobre a minha aventura entre tintas e pincéis na 4a feira. Foi muuuuiiittto legal! Devido as férias de maio, estava calmo, éramos só 6 pessoas no ateliê. O pessoa é muito legal, paciente com meu holandês, curioso na medida certa e extremamente gentil. Amei! Fiquei meio "avexada" diante da produção deles heheh e fiquei mais observando que desenhando. Que clima gostoso. Decidi começar com pastel seco, por eu conhecer mais, ser mais fácil para me entrosar hehehehe Mas, acho que logo vou ousar. Vi que um dá palpite e ajuda o outro e tem de tudo: abstrato, expressionista, clássico...Até fauvista!  Uma delícia estar no meio! Claro que há espaço para um café (chá, cerveja...), muita conversa. Tinha até a tradicional torta de maçã - com cabinho e tudo e que pra variar estava no meu pedaço. Só para eu ficar naquela situação de ter que cuspir o cabinho discretamente na minha "primeira vez" ali! Ai. hahahah Bom, 4a que vem tem mais e eu estou ainda mais empolgada! 


Na 4a a tarde a minha "madrinha de tinta", que me convidou pra entrar no grupo, passou por aqui com a filhinha mais nova (uns 9 anos no máximo), pra combinarmos a nossa ida ao clube. A menina é apaixonada por cachorro e ficou doida com a Kira.Muito fofo! Eu conversando com a mãe e vendo aquele sorriso, aquels olhinhos brilhando pra Kira. Bom, mas Ela tem alergia aí "não pode ter cachorro". Eu tive que contar que alérgica eu também sou (coisas de bronquite), sempre fui e sempre tive cachorro hahahahah Ok, até os 9 anos morei em apErtamento onde era proibido, mas tinha meu Flavio Salsicha (sim, era um daschund, um basset, um cofap :-P e a autoria do nome é minha :-P MEU 1o cachorro, aos 4 anos ) e o Zarco (um boxer, sempre um boxer) na casa da minha avó (e outros muitos bichos pelo Ap, mas fica pra outro post). A menininha abriu um sorrisão, mas um sorrisão de dar gosto! Eles tem 2 gatos em casa e ela nao pode colocar no colo. 


Aí, eu não resisti, me vendo ali nela, e falei: "quando vc quiser brincar com a Kira, pode vir aqui". Ela ficou tããããoooo feliz. À noite (4a), no clube, a mãe me contou que ela estava agitadissima, pediu para ela me perguntar a que horas ela poderia vir aqui em casa no dia seguinte hahahaha E não é que a bichinha veio? Um pouco depois de meio dia a campainha toca e era ela! Eu só ouvi "é uma menininha na porta!" hahahah muito legal. Adorei essa espontaneidade, a iniciativa e ainda é muito lindinha e educada! Ela levou a kira toda orgulhosa na coleira pro parque, ficamos mais de 2 horas (eu, ela e kira) brincando por lá. Eu me vi de novo nela. Fiquei toda boba. E o legal foi que nesse meio tempo a kira encontrou 2 amigos (um "labradoodle" e um bull mastiff. Sim, a Kira se acha cachorro grande e adora brincar com "amiguinhos do tamanho dela") em momentos separados e acabou que a menina que estava feliz da vida em brincar com um, pôde brincar com 3. 


Quando voltamos pra casa ela se ajoelhou no chão e colocou a kira dando um abração nela, como se fosse gente, prometeu que volta "uma vezinha mais pra brincar" e a Kira adorando! Aiii, foi tudibão!!!  Esses pequenos gestos, essas coisas de dia-a-dia é que trazem importancia a nossas vidas, não acham?! De que adianta ser executivo, doutor, se a gente não tem tempo (ou não se dá tempo) de colocar o pé no chão, e dar um sorrisão? Apreciar essas coisas que às vezes passam despercebidas, ou não são valorizadas... Os pequenos gestos... Ah, vão todos ler a Cabana (tb assunto pra outro post)! 


É, o Remelvarti que começou chocho, frio e chuvoso acabou tendo coisas especiais. Valeu!! Agora é torcer para que o sol que quis dar as caras hoje, resolva aparecer no fim de semana para a gente ir pro festival de jazz. 


Beijo e bom dia

Wednesday, May 12, 2010

Essa coisa de hobby

Um "Postzão"!

Sabe aquela perguntinha básica "qual o seu hobby"? É... Eu nunca soube responder! fosse em questionários de amiguinhas de escola, formulários, entrevistas para estágio, coisa de RH... Eu sempre via o povo respondendo com interesses (cinema, política, esportes), e eu sempre me via respondendo da mesa forma, com coisas que eu gosto, amo fazer (cultura, ar livre, cachorro). Mas, não é, né?! Isso não é hobby. Eu acho que hobby seria mais "colecionar filmes clássicos, escrever/debater política, jardinagem, carpintaria..." Posso estar errada. Bom, mas  decidi ir atrás do "meu".

Logo que cheguei à Holanda para morar, tive uma entrevista de boas vindas na prefeitura com um assistente social. A idéia dessa entrevista era guiar o "nieuwkomer" (recém-chegado) nos primeiros passos em uma sociedade nova, blablabla. Essa entrevista foi "tão" que eu vou escrever um dia só sobre ela. Bom, no meio da entrevista o tal assistente social me fala que uma das minhas prioridades deveria ser ter... Um Hobby! Ai, o hobby. Já estou há quase 3 anos vivendo de tamancos na sapolândia, fiz meu inburgeringcursus (curso de integração) , passei bem nas provas, me sinto integrada, adaptada... Mas, cadê o hobby?

Não que eu ache tão essencial assim. Sempre achei besteira essa pergunta, talvez pq eu nunca tenha sentido necessidade de ter um hobby pra chamar de meu. Acontece que aqui, como em muitos países com 4 estações bem marcadas, com dias frios e chuvosos que não nos convidam para um banho de chuva, eu comecei a ver que um hobby pode ser útil pra cacete hahahahaha. É f. para uma Geminiana com (G maiusculo) focar seu mundo de interesses em 1 ou outra coisa. Mas resolvi tentar, pq não tem nada pior do que quando o frio e a escuridão chegam e os dias que te convidam para sair passam a ser raros, você ficar procurando o que fazer. Ok, cinema, museu, café... Há muita opção, mas são programas que não são para todos os momentos, especialmente os de preguiça e ócio "nada-criativo".

Todo esse blablabla pra contar pra vocês que resolvi assumir 2 das coisas que mais tenho curtido fazer por aqui (sempre, mas agora mais) como meus "possiveis futuros hobbys": meter a mão na terra e desenhar. Sempre gostei de plantar, de quintal... Mas estou tendo que aprender tudo de novo nessa terra de solo e clima estranho (Cade a primavera?????), tudo é um desafio, uma experiência! Ervinhas, temperos, frutiferas... Plantar pimentas brasileira, aroeira, maracujá, alfavaca, jiló, arruda por aqui. E plantar tb coisas que em terra brasilis era quase impossivel: morango no verao que cresce igual a mato, kiwi, mirtilo... Vamos ver no que vai dar!

Ilustração é uma das minhas grandes paixões e um dos focos que dei a minha profissão. Sempre foi. Mas as minhas ilustraçoes para "serem vistas"são todas com um traço infantil e sem papel (ex: o header aqui do blog). No computador, com software de ilustração vetorial, mouse e caneta ótica. Tenho um mundo de materiais em casa, mas nunca usei nem ousei. Ou quase nunca. Sempre digo que me falta a tecnica para usar tintas, lápis... Nunca fiz aula "clássica". Sempre fui na curiosidade e experimentação. Mas, vou enfrentar esse meu bicho-papão :-P

Fui convidada a participar do grupo de artes do centro cultural e comunitário do bairro! Uma noite por semana se encontram para pintar juntos. Para mim é um passo gigante, ainda mais porque vou ser - de novo- a única "gringa" e a única que não tem experiência com "pincéis". Me deixaram a vontade para eu usar o que quiser, mas eu decidi que quero o mais difícil e que vou me lambuzar de tinta hahahaha  Esses desafios e novidades são capazes de segurar o foco e interesse de uma geminiana. Pelo menos estão sendo por enquanto ahahha Como vai ser estar num grupo de arte e artistas pela primeira vez?! Ui . Me sinto no meio de um coletivo desses que lia nos livros de história da arte hahahahaha Espero que as expectativas não sejam grandes demais. Uma coisa é certa: vai ser maravilhoso como seqüência ao meu "inburgering", para conhecer gente nova nativa da sapolândia e para soltar mais a língua e praticar o holandês

Bom, mas é isso! Um postão só para dividir com vocês essas idéias e também minha ansiedade :-P Aos poucos vou mostrando como está sendo, como está indo... Tanto com a minha rocinha urbana (já comecei há um tempo, entao já tem bastante coisa plantada, outras germinando...), quanto com minha aventura em meio a tintas e pincéis.

E vocês têm um? Já pararam pra pensar nessa coisa de hobby? Ou já se viram numa situação nova em que vocês, além de novatos, serão os únicos "forasteiros"? heheheh

Beijocassssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

p.s: Ah, a empolgação é tanta que ontem resolvi estrear meu "kit-iniciante-emAcrilico-tabajara". A tela ficou um desastre. Mas está so na base hahaha acho que tenho muuuuuiiiitttto trabalho e suor pela frente

Monday, May 10, 2010

Kira e Elvis, Elvis e Kira

Um post de "mãe-coruja" (mas mãe coruja de filhota 4 patas)

Fomos acordados no meio da madrugada por um som estranhérrimo. Parecia um choro fortissimo da Kira, de dor... Ela dorme num cantinho entre os quartos. Saimos correndo pra ver, com medo dela estar passando mal. Coisa de "pais"(ah, gente! Quando alguém é cachorrólatra como nós, é igual a filho, vai! ;-) ). 

Acendi a luz, coloquei a mão no focinho, apalpei a barriga... tudo normal e ela olhando a gente com aquela olhar blasé, com cara de "o que está acontecendo?". Aí é que fomos ver que a figura desceu na madrugada, abriu a porta da sala, pegou o presente de aniversário dela (e amigo) "Elvis Kipresley", essa galinha cacarejante e barulhenta e levou pra cama.


De noite, sonhando, ela começou a se mexer e apertar a coisa que "grita" alto como o quê. Afe! No mínimo estava sonhando que estava dançando com o elvis pela forma que se mexeu. Passado o susto... hahahaha

Como se já não bastasse a cena da madrugada, a figura me acorda hoje com o Elvis na boca: Desceu com o Elvis, colocou a coleira com o Elvis e resolveu sair de manhã com o Elvis!!! Levou o Elvis pro parque, correu no "playground de cachorro"(é uma área cercada bem grande pra cachorrada interagir e correr solta) com ele na boca, fez cocô... Com ele na boca!!!! Só soltou na hora que chegou em casa, depois de meia hora, e foi comer! 




Agora, me digam, como é que eu agüento? Eu posso? hehehehe

Beijoooooooooooooooooo

Sunday, May 9, 2010

Manhê!

Bom dia e um ultra duper super feliz dia das mães!

Eu não vou escrever hoje sobre hoje, pois qualquer coisa que eu escreva teria toda a emoção de uma filhota e neta que está longe, de uma ausente presente (como diria minha vó Méia linda e esse é o nosso primeiro dia das mãe com ela olhando por nós lá do alto) e aí é emoção demais, que vem com tudo... Se transforma numa catarse de sentimentos que se intensificam com a saudade causada por uma distância física e.. Bem, não dá! hehehehe É melhor deixar fluir do que escrever e aumentar a dose :-P

Só posso dizer que sou muiiitttooo grata por ter nascido e crescido numa família de mulheres fortes e sábias pra cacete (dos dois lados) que são exemplos de vida e de luta (sem frase feita), que vivem/viveram a vida superando obstaculos e curtindo momentos, que adoram cerveja, festa, carinhosas, brincalhonas, ranzinzas e sérias (cada qual a sua maneira) e que sonho em ser como cada uma delas e chegar na idade onde cada uma está da forma como estão. Eu vejo tanto a minha família materna quanto paterna como de matriarcas. Uma avó teve 8 irmãs e 2 irmãos, mas sempre nos referimos "às tias", a quem todos os sobrinhos, sobrinhos-netos, bisnetos e tataranetos temos enorme admiração e respeito. A Outra avó foi a caçula de 5 irmãs (que poderiam ter sido 6), 5 mulheres absolutamente incríveis!

Eu, no meio dessa quantidade enorme de avós-tias (e não tias-avós), tive a honra de ter três vós-mães diretas: Minha avó-vozinha Amélia-Méia, minha avó-vovó Silvana-Silvita-Ciça e Minha avó-tiaAvó-mãe Yolanda-tia Nanda. E, acima de tudo, tenho a honra de ser filha da mãe, da mamãe Catu-Laura-LauraAmélia-CatuCabrunca querida do meu coração. E espero ser um dia uma mamãe como a mamãe e essas vós lindas.

Então, para elas,  para as de vocês e também para vocês, um P. feliz dia das mães!!!

Ah, e para comemorar,olhem isso:

http://www.youtube.com/watch?v=4sjJlN0Hh9I&feature=related

Essa Senhorinha Janey Cutler que no dia 7 de maio deixou todo mundo de boca aberta soltando o vozeirão! Eu chorei! confesso. Como ela é mãe de 7, avó de 13, bisavó de 4 nada melhor do que ela cantando "No Regrets" (Non,Je ne regrette de rien) nesse dia! E acho que a lição de vida (e o segredo) dessas nossas mães e vós é justamente esse: Noooon, je ne regrette de rien, noooooooooooooooooonnnnn

Ok, vou parar! estou ficando emotiva e brega e já escrevi mais do que pretendia! hahaha Vou esperar as horas passarem para acordar a minha mãe fofa (diabo de fuso) e vou curtir meu dia como mãe da minha filhota 4 patas e tb saudar a sogra, que apesar de sogra não deixa de ser mãe! hahahahah Brincadeira, a minha sogra é fofa e querida. Deixa normalmente a vassoura no canto hehehehehe

Beijocas!!!! Feliz dia das mães pra todo mundo!!!!!

Friday, May 7, 2010

O nosso próximo não é o nosso vizinho, mas o vizinho deste

Vizinhos... Ai, vizinhos! Eu não tenho do que reclamar: Só tenho um.


Moro de esquina com um riacho ao fundo, o gramado de um centro de compras na frente (com as lojas beeeeem longe) e o casal da casa ao lado é fofo demais! Ele com uns 70 e pouquinhos e ela com quase isso, mas os dois hiper jovens, mais do que eu. Jogam tenis, viajam, fazem altasss festas (e assim podemos tb fazer as nossas e niguem enche o saco). São solidários, amigos, mas nada intrometidos. Cuidam da casa, das plantas quando viajamos... Masssssssssssssssssssssssssssssssssss: vizinhos têm vizinhos que têm vizinhos e na verdade é uma relação que vai ser sempre delicada, que está sempre "no limite".


É aquela frase que dizem que é do George Bernard Shaw: Se ofenderes o teu vizinho, é melhor não o fazeres pela metade. Nisso eu concordo. E eu sempre digo que quando um vizinho vem pedir alguma coisa gentilmente é porque ele já está pronto para exigi-la. Não, não estou falando de favores, que fazem parte da sociabilidade, da educação e de saber viver e conviver. 


Dou um exemplo do que eu estou falando: O quintal aqui é intercalado por cerca viva e cerca de madeira na parte que dá pra rua. O último bloco de cerca-viva, o que chega à água nunca havia sido podado. Cresceu, cresceu... Virou uma floresta de mais de 5 metros de altura hahahahaha Eu, como bichólatra, amei a quantidade de ninhos, os passarinhos todos... Mas os vizinhos nem tanto! A cerca escondeu o bem mais precioso aqui nesse país friorento: O sol! Não durante o verão, mas no inverno e inicio de primavera quando ainda é artigo raro. Nós esbarramos na vizinha um dia e ela : "gente, como as coníferas estão altas! Já estão virando 'árvores'. Olha, se vocês precisarem de ajuda para podar é só falar". Direta e sutil como uma típica brabantense bem educada. Desde então eu sempre lembrava do "pedido", de que tinhamos que arregaçar as mangas e enfrentar... Além do mais, a base da "cerca-árvore" estava ficando toda careca e logo logo todo mundo poderia ver nosso quintal da rua. Mesmo sendo aqui o país do BigBrother e deixar as cortinas das janelas da frente (sem muros ao redor) abertas ser um hábito, não é a minha... Finalmente fizemos um mutirão de três fins de semana e resolvemos a coisa. Confesso que ficou bem melhor e os passarinhos continuam aqui. Os vizinhos comemoraram, riram, quase brindaram com a gente. 


Voltando ao que eu disse: os vizinhos têm vizinhos... Parecem ser todos tranquilos, discretos... Pelo menos à primeira vista. Cumprimentamos todos, mas não temos intimidade com nenhum, achava coisa de holandes, mas aos poucos eles vão se aproximando... um oi vira um olá, um olá uma conversa... 


O vizinho do vizinho veio me pedir há umas semanas para deixar umas coisas na nossa garagem enquanto troca o piso. "Claro!!!" Realmente acho legal essa coisa de ajudar, dar uma força... hoje o vizinho do vizinho veio aqui pra olhar o espaço e ... "Nossa, mas eu vou ocupar toda a parte livre por duas semanas! tem certeza de que vocês não precisam de acesso livre à garagem? " "Hein?!" hahahah Ainda bem que não. Vamos ver qual será o próximo passo, já que antes disso o máximo era um oi à distância e um cartao no ultimo natal com os nomes da casa e "vizinhos da casa X". 


Eu adoro gente e nem me importo tanto, mas acho muito engraçado como as coisas acontecem por aqui. A coisa de ir comendo pelas beiradas. E, no fundo, beeeeem no fundo, os vizinhos daqui são como os de lá e do mundo todo. Aos poucos fomos percebendo que a discrição era uma forma de observar e fofocar sem ser na cara hahahah. A vizinha veio uma vez aqui bater papo e nos colocou a par da rua inteira. Eu me espantei, achava que como nós ninguem sabia de nada. ai, ai. Boba boba! 


Há um tempo atrás, chegando em casa lá pelas 2 da manhã, dei de cara com a janela do vizinho acesa e sabia que eles estavam fora. Quando a gente se aproxima da nossa porta e vê o espelho da sala deles... UIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII Filme pornô! "HEIN?????" Demos um passinho discreto para o lado e... Realmente os vizinhos estavam fora, mas a vizinha dos vizinhos que estava cuidando da casa para eles estava dentro!!! E põe dentro nisso! Que horror!!!! Detalhe: a vizinha dos vizinhos é a mesma que vai usar nossa garagem, tem uma filha da minha idade, é casada e uma senhora "séria" hauhauhauahauhauahuaha


hahaha por isso, amiguinhos, deixem as cortinas fechadas! Vizinhos serão sempre vizinhos e, ainda assim (e diante disso), eu adoro os meus e me considero "sortuda". 


;-)


p.s: o título do post é uma frase atribuída a Nietzsche. Se é mesmo, não sei... 

Thursday, May 6, 2010

Começando

Bom dia!!!!! Lá vamos nós. Finalmente me rendi!

Depois de anos e anos pensando, adiando, inventando mil desculpas, resolvi encarar "essa coisa de blog". Entre as perguntas-desculpas estavam: "Escrever sobre o que? Que tema? Qual meu público-alvo? Qual o objetivo? Até onde me expôr? Que linguagem? E questões das minhas raizes de "dizáiner": Como eu vou criar um blog sem customizar, sem mexer no codigo, no layout, como começar a escrever sem ter essa preocupaçao, e o header sem minha ilustração...!!!"

Ai, cacete! Que saco! Como a gente complica as coisas, "né não"?!

Com isso, perdi várias idéias para posts, oportunidades que dariam temas legais pra dividir "cocêis" e hoje que eu me fiz sentar e escrever (e o sol finalmente voltou a dar as caras por aqui), cadê a inspiração? Centenas de textos "de cabeça" (e não textos-cabeça, mas textos que vem durante um passeio, uma soneca...) que não passei para o papel, que deixei pra lá porque o blog ainda não tinha cara, o header! hahahaha Desgraça!)

Bom, se a questão do header era "tão importante", aproveitei um desses lindos dias de "calor e sol" típicos da minha querida sapolândia e resolvi tirar o mofo, limpar o tablet e sem muito enrolar sair desenhando, com o impulso, sem ficar bolando conceitos e ícones que representem a idéia e outros blablablas nada a ver. Até porque eu decidi que esse blog é sobre tudo e sobre nada. É uma forma de eu bater-papo do jeito que eu sempre gostei de fazer com os meus "fofos queridos"(família, amigos, bichos, plantas...) e que estão agora, em sua maioria, tããããão longe. Estão lá do outro lado da poça! E não da poça Baía de Guanabara, mas da poça "Atlântica" hehehe

Tem também um "quê"de terapia, de desabafo, de blablabla, de gargalhadas. Eu sou tão "escriventa" quanto faladeira. Encho a caixa de entrada, scrapbooks e depoimentos (segredinhos! hihih) dos meus amigos com verdadeiras bíblias (enchendo assim tb o saco, de vez em quando). Perguntas tipo "Fefa, vamos sair? " ganham respostas como: "Claro. Para onde? Cara, tem um bar aqui perto que tem 200 tipos de cerveja só no cardápio de inverno. Alias, ele fica numa ruazinha antiga que... Isso me lembra tb aquele dia em que a gente... Menina, voce viu que...?" Uma coisa vai puxando a outra que puxa uma terceira... Aí, já viu, né?! Nem a Kira (minha filhota 4 patas) agüenta. Ah, mudando de assunto e aproveitando para um protesto nada a ver: não vou abrir mão do trema!  Linguiça e cinquenta é o cacete hehehe

O header ganhou a aprovação de 2 das minhas três "madrinhas de blog", claro, eu tinha que mostrar a "alguéns"antes: Rô e Line. Amigas de infância-de-holanda, queridas por demais e que me inspiraram e incentivaram (e continuam o fazendo). A 3a, Mamãe querida do meu coração, recebeu por email em terra brasilis, mas essa diferença de fuso, sabe como é, né?! Como mãe babona vai com certeza gostar do desenhim e também do fato de eu finalmente ter decidido abrir mais um caminho para a gente se falar, estar mais proxima, mesmo com esse diacho de distância física.Era esse um dos maiores pedidos dela. Então, meninas, tá aí. O primeiro post sobre tudo e sobre nada. ;-)

Beijocasssss